Além do ex-atacante, um torcedor também será beneficiado com as doações; Joaquim tem síndrome rara e precisa de cadeira de rodas O Atlético-MG, através do Instituto Galo, arrecada doações para ajudar o ídolo atleticano, Ubaldo Miranda. Além do ex-atacante, Joaquim Kaduz, torcedor mirim do clube, vai receber parte do valor arrecadado. Ele tem uma síndrome rara e precisa de cadeiras de rodas. Os valores podem ser doados por pix ou itens raros do clubes podem ser adquiridos.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
CEO da SAF do Atlético-MG, Bruno Muzzi, detalha endividamento do clube
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Galo no Brasileirão
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atlético e Paulo Vitor: Galo compra direitos do meio-campo; veja detalhes
Ubaldo, artilheiro do Galo da década de 50, precisa de eletrodomésticos, móveis e piso novo para a casa em que mora, em Belo Horizonte. Para quem quiser ajudar, é possível comprar alguns itens do Galo, como camisas da estreia na Arena, uniformes que Hulk e Paulinho usaram na última vitória sobre o Palmeiras, blusas da Supercopa de 2022 e bolas usadas na Arena MRV. Além disso, o pix pode ser feito para o Instituto.
O garoto Joaquim com o pai Janderson Kaduz
Reprodução
O ídolo Ubaldo vestiu a camisa do Galo em 274 jogos. Marcou 135 gols, o oitavo maior artilheiro da história do clube. Foi seis vezes campeão mineiro (1950, 52, 53, 54, 55 e 58), ajudando a impor a hegemonia alvinegra nos anos 50. É o segundo jogador que mais fez gols no clássico com o Cruzeiro, com 16 bolas na rede, ao lado de Reinaldo.
Ubaldo; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Herói em clássicos, autor de gols inexplicáveis, letal em finais do Campeonato Mineiro, como a épica decisão de 1954. O Atlético perseguia o sonhado tri (América, Cruzeiro e Villa já haviam conquistado). A terceira taça seguida bateu na trave seis vezes.
Ubaldo ficou conhecido como "artilheiro dos gols espíritas", por causa das formas distintas de balançar as redes.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????