Clube está punido de forma preventiva por invasão e briga entre organizadas no jogo contra o Coritiba Punido preventivamente pelo STJD com a ausência de público em jogos do Brasileiro em função da briga entre organizadas no jogo contra o Coritiba, o Cruzeiro explicou, na noite desta sexta-feira, como devolverá o valor dos ingressos aos torcedores.
Campeão em 97, Autuori assume Cruzeiro em situação difícil
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
A devolução ocorrerá apenas depois do dia 6 de dezembro, data marcada para acontecer a última rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, até o momento, o Cruzeiro está proibido de receber público em seus jogos de maneira preventiva, através de liminar acatada pelo presidente do STJD.
Mais notícias do Cruzeiro
Com delegação recheada, Cruzeiro chega a Fortaleza após período de treinos em Itu
Autuori recorre à base para suprir ausências na estreia; veja o provável time
Há uma possibilidade de recurso ou tentativa de efeito suspensivo em relação à liminar. Além disso, o clube também foi denunciado pela Procuradoria-Geral e será julgado, em breve, em primeira instância, sob risco de perder até 20 mandos de campo. A data do julgamento não foi marcada.
A devolução ocorrerá pelo fato de o Cruzeiro ter aberto, em outubro, a venda de um passaporte de ingressos (a valor promocional) para os três jogos restantes como mandante no Brasileirão, diante de Vasco, Athletico-PR e Palmeiras.
Se, através de efeito suspensivo ou após o julgamento do STJD, o Cruzeiro puder realizar algum dos jogos restantes com presença de público, a devolução do valor aos torcedores será feita de forma proporcional. Isso somente será definido em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro.
Coritiba x Cruzeiro - Invasão de torcedores durante partida no estádio Durival de Britto
Gabriel Machado/AGIF
Ciente de que provavelmente sofreria punição preventiva após o ocorrido em Curitiba, o Cruzeiro suspendeu a comercialização do "combo" de ingressos.
Veja, abaixo, todos os detalhes do comunicado feito pelo Cruzeiro:
A Futebol Card encaminhará uma carta de estorno ao torcedor que adquiriu o passaporte de seis partidas. O envio dessa carta ocorrerá entre os dias 7 e 15 de dezembro de 2023.
O estorno será automático, portanto o torcedor não precisará acionar o Clube.
O reembolso será proporcional ao número de jogos que não acontecerem com a presença de público.
Caso a presença de público seja permitida em algum dos três jogos, e o setor correspondente esteja fechado, o torcedor será realocado para um setor sinalizado a critério do Cruzeiro. Esse caso não será considerado para fins de estorno.
Após o envio da carta de estorno, os pagamentos via pix e cartão de débito serão devolvidos em aproximadamente 48h. Já em pagamentos via cartão de crédito, o estorno aparecerá na próxima fatura do cliente de acordo com a data de fechamento da mesma.
O ressarcimento será efetuado na mesma conta em que foi feito o pagamento via pix ou no mesmo cartão, para os casos de pagamento em crédito ou débito, em que foi feito o faturamento.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????