Lateral projeta participação na competição em dezembro e faz alerta: "Não tem uma sopinha, não tem um mais ou menos" Quatro vezes campeão do mundo com o Real Madrid, Marcelo só pensa no quinto título - desta vez com o Fluminense. Em participação ao Charla Podcast nesta terça-feira, o camisa 12 comentou sobre o sonho de disputar a competição pelo Flu em dezembro, mas também fez questão de narrar as dificuldades.
ge Fluminense avalia participação no Mundial de Clubes em dezembro
- Tem que botar a faca no dente. Não tem uma sopinha, não tem um mais ou menos. Eu nem penso nisso aí ainda (jogo contra o Manchester City na final), só penso na semifinal. Eu levo muito a sério. Jogar um Mundial com o Fluminense. Está doido.
+ Marcelo, do Fluminense, lembra discussão de títulos com Gabigol no Fla-Flu e diz: "Aqui já fiz também"
O lateral também avaliou que o Mundial de Clubes tem peso diferente para os europeus e sul-americanos.
Marcelo comemora o título do Mundial de Clubes com Vinicius Junior, Modric e Sergio Ramos
REUTERS/Andrew Boyers
- É diferente. Aqui é outra parada. Eu estive do lado de lá. Se ganha, é importante e tal. Mas é aquilo, perdeu o "mundialito", como chamam. Aqui é vida ou morte. Se você ganha o Mundial é totalmente diferente. O pessoal lá leva a sério. A gente também vai lutar. Mas a mentalidade é diferente.
O Fluminense já tem data para estreia no Mundial de Clubes, mas ainda espera adversário, que pode ser o Al Ahly (Egito), o Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv