No "Boleiragem", comentaristas criticam atuações recentes de jogadores e falam sobre Tiago Nunes: "Não seria minha primeira escolha" O Botafogo não é mais o líder do Campeonato Brasileiro. Após a conclusão da 34ª rodada da competição, o Palmeiras é o novo primeiro colocado. No "Boleiragem", do sportv, os comentaristas analisaram a queda de rendimento do Alvinegro e apontaram que a equipe sofre com problemas "emocionais e de experiência". Veja a íntegra do debate abaixo.
Boleiragem debate sobre as últimas sequências de jogos do Botafogo no Brasileirão
- Não adianta ser experiente (em idade), ter jogado na Europa e não usar isso em prol do time. O problema do Botafogo é psicológico. Foi impressionante no jogo contra o Grêmio. Quando fez 3 a 1, imaginei que jogou água no chopp do Renato. Na sequência, o time apagou e tomou três gols. É difícil analisar. É psicológico, falta de experiência e muita coisa.
+ Novo técnico do Botafogo, Tiago Nunes chega ao Rio e acredita no título: "Não estaria aqui"
- Quantos já passaram por essa situação no Brasileirão? Só o Tchê Tchê e Cuesta. Falo de ter a leitura do Campeonato Brasileiro. Falta um pouco disso. Além do lado psicológico.
Grafite também analisou que a defesa do Botafogo, um dos pontos fortes durante a boa fase no Brasileirão, acompanhou a queda de rendimento de toda a equipe.
- A organização muito defensiva do Botafogo está muito ruim. Não só dos zagueiros e laterais. Toda a organização. Contra o Grêmio, foi impressionante. Não precisa de treinador, é decisão de dentro de campo.
Botafogo x Grêmio, São Januário
André Durão
Além disso, Roger Flores e Caio Ribeiro criticaram atuações recentes de alguns jogadores que eram destaques do Botafogo no Brasileirão, como Marçal, capitão da equipe durante a temporada, e o goleiro Lucas Perri, convocado por Diniz para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias.
- O Marçal teve um lateral lá na frente faltando cinco minutos. Ele deu um pique lá de trás para bater o lateral rápido. Bateu, errou e tomou nas costas. Isso depois dos 45 minutos do segundo tempo. No gol, ele também está mal posicionado. É o Hugo que tem que voltar desesperado para marcar o Sorriso. Isso explica um pouco. O capitão, mais experiente, que é para ter calma, parece que está fora da casinha.
+ Veja quantos pontos o Botafogo perdeu no segundo tempo nos últimos jogos
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
- O Perri no jogo contra o Grêmio parecia goleiro de handball. Não se jogava na bola, só abria os braços. Você é um goleiro de seleção brasileira, pula na bola. Mas são detalhes: uma cobertura defensiva, a saída de um volante, o goleiro que estava fazendo as defesas do jogo e parou de fazer, que acaba fazendo você despencar na tabela.
Botafogo 3 x 4 Grêmio | Gols | 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
+ Leia mais notícias do Botafogo
Caio Ribeiro concordou com a tese de Grafite, que falta "experiência de Brasileirão" ao elenco do Botafogo. O comentarista e apresentador do "Boleiragem" disse que o elenco não está sabendo lidar com a pressão pelo título, algo que o Palmeiras, favorito ao título, segundo ele, sabe fazer.
- Eu concordo muito com o Grafite, quando ele fala que uma coisa é jogar na Europa, onde as coisas são mais bem definidas em quem vai lutar por título e para cair, e jogar no Brasil, quando nem os botafoguenses achavam que estariam nessa posição. Por isso vejo isso em como saber lidar com essa condição, e por isso acredito que o Palmeiras vai ser campeão. Porque é um time que sabe responder sob pressão. No Botafogo, esse emocional está fazendo falta. Eles não estão sabendo lidar com essa pressão.
Escolha de Tiago Nunes
Nesta segunda-feira, Tiago Nunes chegou ao Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo. Ele será o quinto treinador do clube no Brasileirão - após as passagens de Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio. Os comentaristas analisaram a escolha do nome e disseram que o nome de Tiago não seria a primeira opção deles para o cargo.
Novo técnico do Botafogo, Tiago Nunes chega ao Rio e acredita "totalmente" no título
- É uma retomada para ele e para o Botafogo. Ele não foi bem no Grêmio, nem no Corinthians. Tentou uma carreira internacional no Sporting Cristal, onde não foi campeão peruano. Ele começou muito bem no Athletico. É um cara sério e trabalhador, mas que precisa dar uma resposta para ele e para o clube. É o cara certo? Não consigo bancar, mas não seria a minha primeira escolha - disse Caio Ribeiro.
- É o quinto treinador do Botafogo em 2023, e eu não vejo ele com esse DNA do time. Isso me assusta um pouco. Não sei se ele vai manter o que está acontecendo, ou se vai fazer o que ele acredita. Pode dar liga ou não. É uma situação difícil de cravarmos ou não (se é o cara certo) - completou Richarlyson.
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv