Cruzeiro: após invasão em Curitiba, MP recomenda banimento de organizadas
.
Recomendação feita à FMF é para tirar os integrantes temporariamente dos estádios de todo o país Após confusão no jogo entre Curitiba e Cruzeiro, em que integrantes de organizadas invadiram o campo e brigaram, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou que a Federação Mineira de Futebol proíba a entrada de duas organizadas Raposa nos estádios de todo o país.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Derrota do Cruzeiro é marcada por invasão de campo e violência
Mais notícias do Cruzeiro
Cruzeiro e Luxemburgo: tempo de contrato trava negociações
Zé Ricardo agradece ao Cruzeiro, lamenta resultados ruins e afirma que clube está em "reconstrução"
O MP afirma que o banimento é educativo e pede que membros dessas organizadas sejam proibidos de frequentar o entorno dos estádios nos dias de jogos e que pessoas com uniformes ou acessórios que remetam à esses grupos não entrem nos campos.
Torcedores de Coritiba e Cruzeiro brigam em campo
Everton Franco/RPC
Segundo o Ministério Público, dois integrantes de organizadas do Cruzeiro foram identificados. Documentos com a comprovação foram enviados a Raposa com o pedido de exclusão do quadro de sócios (caso sejam associados ao clube).
A confusão
A briga aconteceu após Robson marcar o gol do Coritiba, aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, integrantes de organizada do Cruzeiro saíram da área de visitantes e invadiu o gramado. Um grupo de organizada do Coxa também entrou no campo.
Nas imagens, é possível ver o momento que invasores pulam placas de publicidades e entram em confronto. A pancadaria só parou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????
Fonte: Ge