Atacante do Palmeiras é o terceiro mais jovem convocado para defender o Brasil entre os profissionais, atrás somente de Pelé e Edu: "Não vão faltar entrega, alegria e felicidade" Bem alinhado e no centro dos holofotes, Endrick vive seus primeiros momentos como jogador da seleção brasileira principal. Maior surpresa de Fernando Diniz para os confrontos com a Colômbia e a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, o atacante do Palmeiras caprichou no figurino e encarou os microfones ao se apresentar na Granja Comary.
Endrick chega à Granja Comary para defender a Seleção
Joilson Marcone / CBF
Terceiro jogador mais jovem a ser chamado para representar o país entre os profissionais, atrás somente de Pelé, em 1957, e Edu, em 1966, o jovem de 17 anos e três meses falou do orgulho de defender o país. Com histórico de convocações no Sub-15 e Sub-17, o retorno ao centro de treinamento em Teresópolis dessa vez foi especial.
- Fazia tempo que eu não voltava aqui (na Granja Comary). Isso aqui vai ser muito especial para mim. Espero ajudar a Seleção. Agradeço a todos os envolvidos que estiveram comigo ao longo da carreira, agradeço a Deus e vou desfrutar bastante com meus companheiros, tirar proveito dessa Seleção.
Com a lesão de Gabriel Jesus, que dificilmente terá condição de jogo diante da Colômbia, Endrick disputa com os também novatos Paulinho, João Pedro uma oportunidade no time de Diniz.
Pais de Endrick, do Palmeiras, choram ao falar da convocação para a Seleção Brasileira
- Não vão faltar entrega, alegria e felicidade. Espero poder trazer felicidade para vocês. Que a gente consiga a vitória nos dois confrontos para ajudar a Seleção a estar na próxima Copa do Mundo.
O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, o adversário será a Argentina, às 21h30, no Maracanã. Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com nove, e uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7.
A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.
Veja como ficou a lista de jogadores da Seleção para a data Fifa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)