Campeão do mundo com a Espanha, ex-meia de 36 anos fecha com o Como, onde encerrou sua carreira de jogador e trabalhava na equipe B Sexto colocado da segunda divisão do Campeonato Italiano, o Como acertou com o ex-meia Cesc Fàbregas para ser seu novo técnico. Aos 36 anos, será a primeira experiência do espanhol, campeão da Copa do Mundo de 2010, na função.
O gol de Holanda 0 x 1 Espanha pela final da Copa do Mundo 2010
Fàbregas encerrou a carreira como jogador no clube italiano em julho e estava trabalhando como técnico da equipe B. Agora, substituirá Moreno Longo, de 47 anos, no time principal.
+ Veja mais notícias sobre futebol italiano
Como jogador, Fàbregas defendeu Arsenal, Barcelona, Chelsea e Monaco antes de chegar ao Como. Pela seleção espanhola, marcou 15 gols em 110 jogos disputados, e, além da Copa - onde deu assistência para o gol do título, marcado por Iniesta -, conquistou duas Euros, em 2008 e 2012.
Fábregas encerrou a carreira de jogador e era técnico do time B do Como, da Itália
Divulgação
Cesc Fàbregas é mais um da seleção espanhola campeã na África do Sul a embarcar na carreira de treinador. Xavi, hoje no Barcelona, e Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, são outros exemplos.
O Como, no momento, iria aos playoffs da segunda divisão da Itália. Parma, líder, e Venezia, vice, subiriam diretamente para a Serie A.