Lembra dele? Técnico brasileiro comanda grande reação no Paraguai
.
Com Vinicius Eutrópio, Tacuary vence três partidas seguidas e se afasta da lanterna Rosto conhecido de times como Figueirense, Chapecoense e Confiança no Brasil, o técnico Vinicius Eutrópio, de 59 anos, lidera uma grande reação em outro canto do continente.
Sob seu comando, o Tacuary deixou a lanterna do Campeonato Paraguaio e emendou uma sequência de três vitórias consecutivas. Antes, havia vencido apenas três vezes em 16 rodadas.
O Confiança foi o último time de Vinicius Eutrópio no Brasil
- Cheguei e procurei passar de forma simplificada a minha filosofia de trabalho. Quando o clube passa por um momento tão difícil, você não pode complicar ainda mais.
O salto da 12ª para a sétima posição contou com melhor nos números ofensivos. Foram oito gols marcados em quatro jogos.
- Chegar na situação que encontrei o time não é pra qualquer um. Mas com muito empenho, conversa e ajuda do grupo, conseguimos mudar o ambiente e colocar tudo nos trilhos. Se me chamaram é porque confiaram no meu trabalho, e fico feliz que esteja conseguindo tirar o melhor dos meus jogadores para vencermos juntos essa batalha - complementou.
Vinicius Eutrópio, técnico do Tacuary, do Paraguai
Anita Calderón
O time tem pela frente uma missão complicada contra o Cerro Porteño, vice-líder da competição. As equipes se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília).
O Clausura está sendo disputado no Paraguai. Nele, o primeiro colocado garante vaga na Libertadores. Os rebaixados são definidos com base no desempenho das últimas três temporadas.
Fonte: Ge