Atual campeã, seleção brasileira sub-17 estreia neste sábado no torneio disputado na Indonésia O Mundial Sub-17 de 2023 começa neste sábado para o Brasil. A seleção comandada pelo técnico Phelipe Leal enfrenta o Irã às 9h (horário de Brasília), em Jacarta, na Indonésia, pela primeira rodada do grupo C. O país defende o título conquistado há quatro anos, dentro de casa.
+ Confira a tabela do Mundial Sub-17
Kauã Elias comemora gol pelo Brasil contra o Paraguai no Sul-Americano Sub-17
Rafael Ribeiro/CBF
+ Branco defende o Brasil na décima Copa do Mundo após "zerar o game" na base
O Brasil chega como favorito e tentou tirar proveito de quase 20 dias de treinos, somando os períodos na Granja Comary, em Teresópolis, e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para se preparar ao máximo para a competição. A lista de talentos da seleção é liderada por Kauã Elias, atacante do Fluminense e um dos artilheiros do Sul-Americano Sub-17.
+ Com goleada de 11, volta ao mundo e baixa de última hora, Brasil chega favorito ao Mundial Sub-17
O Brasil disputa o Mundial Sub-17 pela 18ª vez - só ficou fora da edição de 1993. Com quatro troféus (1997, 1999, 2003 e 2019), é o recordista de títulos junto com a Nigéria. O Irã faz sua quinta participação no torneio. A seleção asiática conseguiu seu melhor resultado em 2017, alcançando as quartas de final, mas não se classificou para a edição passada.
+ Brasil vai em busca do penta no Mundial Sub-17; confira destaques
Brasil vence a Argentina e é campeão do Sul-Americano sub-17
Além do Irã, o Brasil vai enfrentar a Nova Caledônia e a Inglaterra pelo grupo C.
Brasil x Irã
Local: Estádio Internacional de Jacarta, Jacarta, Indonésia
Árbitro: Selvin Brown (Honduras)
Dia e horário: 11/11, às 9h (de Brasília)
Onde assistir: sportv, Cazé TV, FIFA+
Escalações prováveis:
Brasil: Phillipe Gabriel (Vasco); Pedro Lima (Sport), Vitor Reis (Palmeiras), Da Mata (Grêmio), Souza (Santos); Lorran (Flamengo), Lucas Camilo (Grêmio); Rayan (Vasco), Dudu (Athletico-PR), Estevão (Palmeiras); Kauã Elias (Fluminense). Técnico: Phelipe Leal
Irã: Arsha; Nima, Hesam, Erfan, Ali; Amir, A. Zamani; Yaghoob, Esmaeil, Mahan; Kasra. Técnico: Hossein Abdi