Jaú de 46kg foi fisgado na sexta-feira (3), durante uma pescaria no rio Machado. Ao g1, o pescador relatou que devolveu o animal para a natureza. Pescador fisga jaú de 46kg em rio de Rondônia
Antes de sair para seu momento favorito de diversão, Reginaldo Martins, empreendedor e pescador amador de Jaru (RO), sempre avisa para a filha Alice, de 11 anos, que irá fisgar um peixe maior que ela. E foi no rio Machado, na sexta-feira (3), que a promessa foi cumprida.
"Sempre que vou pescar falo para minha filha que vou pegar um peixe maior que ela e dessa vez, passou 3kg a mais", relatou o pescador.
Reginaldo fisgou um jaú de 46kg e ao g1, relatou que para conseguir registrar o feito, foi necessário usar uma técnica específica para deixar o animal cansado.
"Foi uma briga intensa. Por alguns momentos imaginei que não conseguiria levar ele até a praia, apesar de estar com uma carretilha muito boa, mais ainda era pequena pra [aguentar] 46kg. O tempo parece que parou... mas o relato dos outros é que [durou] cerca de 20 minutos".
Reginaldo fisgou peixe de 46kg em rio de Rondônia
Redes Sociais/Simei
Essa foi a primeira vez que o pescador amador, que há mais de oito anos investe na pesca esportiva, fisgou um peixe desse tamanho.
"Já tinha pego peixes menores. Estava em busca de fisgar um grande peixe e esse ano é 3° vez que volto nesse local para tentar o feito", conta Reginaldo.
A pesca esportiva funciona com a prática do "pesque e solte", que consiste em fisgar o peixe, não para consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar. Nesse esporte, os pescadores pesam, medem e fotografam o animal antes de devolvê-lo à água.
"Foi feito a soltura para a natureza, para que outro pescador possa sentir a mesma emoção", relatou Reginaldo.
*Colaborou: Jaíne Quele Cruz.