anuncie

Decisivo no Pan, Mycael mantém tradição de goleiros do Athletico pegando pênaltis que valem ouro

.

Por Virtual Rondônia em 05/11/2023 às 16:21:26
Promessa do Athletico na posição, Mycael pega uma cobrança e converte o último pênalti na vitória sobre o Chile, no Pan-Americano 2023 O goleiro Mycael brilhou no ouro do Brasil no Pan-Americano de Santiago 2023, na vitória nos pênaltis sobre o Chile. Aos 19 anos, ele manteve uma recente tradição de arqueiros decisivos do Athletico em conquista de medalhas da seleção brasileira, como Weverton e Santos.

Brasil faz campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e ultrapassa 200 medalhas

Após 1 a 1 no tempo normal, Mycael defendeu a cobrança de Villagra e ainda converteu a última do Brasil, decretando a vitória nos pênaltis. A partida foi disputada em Viña del Mar.

O jovem goleiro levantou a terceira taça na base brasileira: Pan (2023) e Sul-Americano sub-20 (2023) e Sul-Americano sub-15 (2019). Há quatro anos, ele também tinha pego um pênalti na decisão contra a Argentina.

Mycael repetiu os feitos de Weverton e Santos, que no período que jogavam no Athletico também pegaram cobranças de pênalti na campanha pela seleção brasileira.

+ Receba todas as informações do Athletico no WhatssApp

Brasil vence o Chile nos pênaltis e conquista a medalha de ouro no futebol do Pan

Martin Thomas/Santiago 2023 via Photosport

Weverton foi o goleiro titular do primeiro ouro do Brasil no futebol, no Rio 2016. Então no Athletico, ele substituiu Fernando Prass, que lesionou o cotovelo direito.

Diante da Alemanha, na final, após 1 a 1 no tempo normal, Weverton pegou a penalidade de Petersen. Neymar bateu o último pênalti e deu a medalha inédita da seleção.

LEIA MAIS

Renan Lodi promete volta ao Athletico em cinco anos

Athletico sofre gol pelo 9º jogo seguido e se distancia da Libertadores

Carvalho admite que briga por Libertadores "ficou mais difícil"

Já Santos defendeu uma cobrança na semifinal diante do México nas Olimpíadas de Tóquio - o jogo terminou 0 a 0. Na final, Malcom decidiu na prorrogação, e o Brasil venceu a Espanha para o bicampeonato olímpico.

Veja as novidades do Athletico no X (Twitter)

Siga o GE/PR no Facebook

Mycael

Promessa do CT do Caju, o goleiro tem diversas convocações para seleções sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20. Há sete anos no Athletico, Mycael ainda não estreou como profissional. Ele é o terceiro goleiro, atrás do titular Bento e do reserva imediato Léo Linck.

O atleta de 19 anos estendeu o contrato até março de 2027 - o anterior era até junho de 2023. A renovação aconteceu pouco antes de ser convocado por Ramon para o amistoso contra o Marrocos, na data Fifa de março.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui