anuncie

Athletico sofre gol pelo nono jogo seguido e se distancia de vaga na Libertadores; análise

.

Por Virtual Rondônia em 05/11/2023 às 01:16:28
Furacão perde do vice-líder Palmeiras e pode fechar a rodada a sete pontos do G-4 e a quatro do G-6. Athletico tem seis rodadas para se recuperar na Série A O Athletico perdeu do Palmeiras de 1 a 0 no sábado, na Arena Barueri, pela 32ª rodada, e vê a situação no Campeonato Brasileiro ficar cada jogo mais complica. O time rubro-negro levou gol pela nona partida seguida e pode terminar o final de semana com distâncias consideráveis na briga por Libertadores.

Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR | Melhores Momentos | 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023

O Athletico se manteve na sétima colocação, com 49 pontos, mas a diferença para o G-4, que dá vaga direta, subiu de quatro para seis pontos. Caso o Bragantino vença o Corinthians, em casa, aumenta para sete pontos.

O G-6 ainda tem uma distância de um ponto. Se o Flamengo ganhar do fortaleza, fora, cresce para quatro pontos. O técnico Wesley Carvalho admitiu que o cenário "ficou mais difícil".

+ Receba todas as informações do Athletico no WhatssApp

Vamos tentar pontuar dentro de casa, tentar buscar os pontos fora contra o Bahia. De repente, com seis pontos, conseguimos ficar muito mais próximos. Tem os resultados das outras equipes também, não sabemos o que vai acontecer.

LEIA MAIS

Carvalho admite que briga por Libertadores "ficou mais difícil"

Athletico leva gol no início e perde do Palmeiras no Brasileirão

Atuações: dois jogadores saem lesionados; Christian volta a jogar

Gol de Endrick, do Palmeiras, contra o Athletico-PR

Leonardo Sguaçabia

Para piorar, o Athletico foi vazado nas últimas nove partidas. Nesse período, o Furacão venceu três vezes (Inter, Grêmio e América-MG), empatou outras três (Bragantino, Botafogo e São Paulo) e perdeu três (Coritiba, Corinthians e Palmeiras).

O último confronto que o clube paranaense não levou gol foi na vitória por 3 a 0 contra o Flamengo, em 13 de setembro, há quase dois meses. A zaga atleticana agora tem apenas a 10ª menos vazada, com 37 em 32 jogos.

Já nessa edição do Brasileirão, o Furacão passou zerado em apenas oito jogos até agora e venceu todos. O time rubro-negro não tem nenhum 0 a 0 até aqui.

Ou seja, a equipe atleticana levou gol em 75% dos confrontos da Série A, com seis rodadas para jogar. Dos últimos 10 anos, a média só foi maior apenas em 2021: 76% (29 partidas com gol sofrido).

Veja as novidades do Athletico no X (Twitter)

Siga o GE/PR no Facebook

O Athletico volta a campo contra o Fortaleza na quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui