anuncie

Corinthians nunca empatou tantas vezes seguidas na Arena, mas Mano mantém otimismo

.

Por Virtual Rondônia em 31/10/2023 às 08:32:31
Empate contra o Santos foi o quarto consecutivo em casa, um recorde na Neo Química Arena Os últimos quatro jogos do Corinthians na Neo Química Arena terminaram exatamente iguais: empate em 1 a 1. É a maior sequência de tropeços seguidos nos últimos dois anos, mas o técnico Mano Menezes se mantém otimista por ver evolução no desempenho da equipe.

+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp

O que esperar do Corinthians para a partida contra o Athletico-PR?

O Corinthians vem de empates em casa contra Fortaleza, Flamengo, América-MG e Santos. O primeiro jogo valia pela Copa Sul-Americana e os outros três foram pelo Brasileirão. Mais do que isso: empatou sete dos últimos oito jogos que fez na Arena, com uma única vitória no período – sobre o Botafogo, por 1 a 0.

Quatro empates seguidos é um recorde na história do estádio. Antes da sequência atual, o Corinthians havia enfileirado apenas três consecutivos, em cinco ocasiões – a mais recente justamente até vencer o Botafogo, há cinco semanas.

O recorte dos quatro últimos jogos também é a pior sequência do Corinthians na Arena desde o Brasileirão de 2021, sob comando de Sylvinho. Naquela ocasião, o time perdeu dois jogos e empatou outros dois em cerca de um mês.

Os sete tropeços em oito jogos também lembram os tempos de Sylvinho, afinal o Corinthians não tinha uma sequência assim em casa desde agosto de 2021. Antes disso só tinha acontecido uma vez, em 2020, em um período com três técnicos diferentes: Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini.

Leia mais do Corinthians:

+ CBF divulga áudios do VAR em pênalti polêmico; ouça

+ Ex-zagueiro cobra dívida milionária do Corinthians

Mano Menezes ainda busca a primeira vitória em Itaquera desde o retorno ao Corinthians

Marcello Zambrana/AGIF

No último domingo, Mano Menezes foi questionado sobre os tropeços seguidos em casa, mas preferiu diferenciar cada um dos três jogos que teve na Arena desde que voltou ao Corinthians.

– Contra o Flamengo, um timaço, saímos atrás e empatamos na superação. Contra o América-MG, nos precipitamos na primeira etapa, demos espaços e sofremos um gol. Hoje (contra o Santos) a equipe foi mais completa no todo, foi a melhor atuação que fizemos, então vamos seguir nesta linha e sempre melhorando um pouco mais a cada jogo – disse o técnico na entrevista que deu no último domingo.

A primeira passagem de Mano pelo Corinthians teve uma única derrota em 17 jogos na Arena. O atual aproveitamento dele no estádio é de 69,8%, acima de Fábio Carille e Vanderlei Luxemburgo (ambos têm 66,7%), mas abaixo de Tite (83,0%) e Vítor Pereira (71,6%), por exemplo.

O elenco do Corinthians está sentindo a pressão de estar perto do Z-4?

O Corinthians de Mano tem mais quatro jogos na Neo Química Arena nesta reta final de Brasileirão. O primeiro deles contra o Athletico, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 31ª rodada. Com 37 pontos, o Timão está a sete dos tão falados 45 pontos, que praticamente livram de qualquer risco rebaixamento.

– Podemos continuar nesta linha e vamos melhorar: você começa a criar, produzir mais, os gols vão sair em maior número, e aí a equipe vai vencer mais jogos – resume Mano Menezes.

CBF divulga áudio de VAR em Corinthians x Santos

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui