Conforme relato do delegado Rafael Barcia ao RJ2, o incidente serve de alerta para que mais mulheres denunciem casos como o que aconteceu com a jornalista.
"Hoje nós conseguimos qualificar o investigado. Agora, ele vai ser indiciado e mandado para a Justiça. Importante demais dessa resposta rápida do indiciamento e por isso que é tão importante que as mulheres possam ir à delegacia denunciar e fazer esse registro de ocorrência para que não aconteça mais esse tipo de crime", comentou.
Por não ter sido preso em flagrante, o homem responderá em liberdade. Caso condenado, a pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Na terça (3), Bianca foi assediada ao vivo durante o telejornal RJ2 no momento em que informava sobre uma ação contra afogamentos na cidade de Maricá.
Assim que o apresentador a chamou, Bianca apareceu no ar e começou a passar as notícias. Então, um homem tentou beijá-la. A jornalista o empurrou e continuou seu trabalho.
Em depoimento ao Encontro (Globo), Bianca falou sobre o caso. "Naquele momento eu não sabia o que podia acontecer, se ele voltaria, fiquei trêmula. Terminei de passar a informação e já recebi mensagens de amigos. Um deles me levou para casa. Assédio é crime. Precisamos registrar a ocorrência para não acharem ser algo normal", opinou.
Fonte: Notícias ao minuto