No América-MG, Vagner Mancini acumula quatro empates, cinco derrotas e cinco vitórias - um aproveitamento de 45%. Com 14 jogos no comando do América-MG, Vagner Mancini acumula quatro empates, cinco derrotas e cinco vitórias - um aproveitamento de 45%. Mas, o número poderia ser bem melhor se o time não tivesse desperdiçado as vantagens que construiu na maior parte das partidas que disputou. Com o técnico, o Coelho saiu na frente do placar em 10 jogos, mas só terminou vencedor em cinco delas.
Notícias do América
Cria da base do América-MG, Gustavinho confirma proposta recusada e revela vontade de ficar
O primeiro jogo que compõe essa estatística é justamente a estreia de Mancini pelo Coelho. Pela Libertadores, o América-MG enfrentou o rival Atlético-MG no Mineirão e abriu o placar com Felipe Azevedo, aos seis minutos do segundo tempo. O time segurava bem o placar, mas com gol irregular de Ademir, o Galo arrancou o empate aos 41 minutos da etapa final. Vale lembrar, que não há VAR na fase de grupos da competição.
Também pela Libertadores, mas desta vez com todos os gols legais, o América-MG acabou derrotado dentro de casa pelo Tolima. O time vencia por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo. Mas, nos minutos finais, levou os dois gols da virada dos colombianos. Com o resultado, o Coelho acabou a rodada como lanterna da chave - e não saiu mais da posição.
Mesmo rival, mesma competição e mesmo enredo. Contra o Tolima, pela quinta rodada da fase de grupos, o Coelho abriu 2 a 0, mas o adversário empatou com Rangel e Plata, ainda na etapa inicial.
Alósio disputa bola em jogo do América-MG contra o Tolima
Mourão Panda/ América
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Brasileirão
Pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG sentiu o empate com gosto de derrota por duas vezes seguidas. Contra o Botafogo, pela sétima rodada, Aloísio abriu o placar no final do primeiro tempo, mas Erison deixou tudo igual no fim do segundo tempo.
Na última rodada, o empate foi cedido ao Corinthians, no Neo Química Arena. Aloísio também foi o autor do gol que dava a vitória ao Coelho, mas, aos 37 minutos do segundo tempo, o time da casa deixou tudo igual.
Vagner Mancini; América-MG
Mourão Panda/ América-MG
Após a partida, Vagner Mancini lamentou os empates e disse que o América-MG merecia uma "sorte melhor" contra o Timão.
- Não tenha dúvida, hoje ainda pior. No jogo contra o Botafogo a gente falou de dois tempos muito distintos, um com o América muito bem e na segunda etapa não. Hoje, o time jogou muito bem o primeiro tempo e jogou muito bem o segundo tempo também. Foi dono das ações. Vi uma das melhores partidas do América esse ano, se não a melhor no meu comando. Um time que realmente mereceu uma sorte melhor - lamentou o técnico.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
Com os resultados, o América-MG perdeu a oportunidade de ficar na prateleira de cima do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time está na décima colocação, com 11 pontos. No próximo sábado, o desafio será diante do Cuiabá, no Independência, às 16h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão.
Jogos em que o Coelho abriu o placar
O podcast ge América está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Acesse https://www.americamineiro.com.br/