Tricolor, assim como o América-MG, ainda não venceu jogando fora de casa na competição; no sábado, a equipe são-paulina enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro Depois de vencer a Copa do Brasil, o São Paulo voltou, enfim, suas atenções ao Brasileiro no último sábado, na vitória sobre o Corinthians, no Morumbi – antes, tinha vencido o Coritiba, mas com reservas.
+ Siga o ge São Paulo no Whatsapp!
Ainda no meio da tabela e sob alguma ameaça da zona de rebaixamento, o São Paulo agora busca seu primeiro triunfo como visitante no torneio.
Rafinha, Calleri e Dorival em treino do São Paulo
Divulgação
Em 11 jogos fora de casa, o São Paulo conseguiu apenas cinco empates – além de outras seis derrotas. São números semelhantes aos do América-MG, que fez os mesmos cinco pontos, mas tem uma derrota a mais por ter atuado 12 vezes como visitante. O Coritiba também marcou cinco pontos, mas com uma vitória e dois empates.
Mais do São Paulo
+ São Paulo terá mês de definições visando 2024
+ Brasileirão pode virar "laboratório" para o Tricolor
Até vencer os paranaenses no Morumbi, há uma semana, os são-paulinos tinham passado mais de dois meses sem triunfos no Brasileiro – período em que Dorival optou por priorizar a Copa do Brasil e a Sul-Americana, em que o time foi eliminado nas quartas pela LDU.
Nas próximas rodadas, terá várias oportunidades de ganhar um jogo longe do Morumbi. Primeiro, no sábado, enfrenta o Vasco, no Rio. Depois, no dia 18, o Goiás, em Goiânia. Volta ao Morumbi para receber o Grêmio e, então, faz o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque – onde já venceu nessa temporada, pela Copa do Brasil.
São jogos em que o São Paulo pode alcançar os 45 pontos, meta comum para quem quer respirar sem riscos mais de cair – e, então, priorizar o planejamento da equipe para a próxima temporada.
A equipe é a 10ª colocada no Brasileiro, com 34 pontos.
Funcionários do São Paulo comemoram título da Copa do Brasil no Morumbi
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv