Fantasma vai decidir acesso no jogo contra o São Bernardo, último compromisso do time em 2023 O elenco do Operário-PR se reapresenta na tarde desta terça-feira para dar início à preparação para o jogo contra o São Bernardo, confronto que pode decidir o acesso do Fantasma à Série B. Esta é a última semana de trabalho da temporada que começou no dia 28 de novembro de 2022, com o técnico Rafael Guanaes.
— Tem mais um jogo. Não estamos mortos. A gente confia naquilo que a gente pode fazer dentro da nossa casa. São onze meses e tanto de trabalho e a gente chega nesse último jogo ainda disputando o acesso. Mesmo não sendo exatamente da forma como a gente gostaria, estamos vivos na competição - prega Guanaes.
O Operário-PR precisa vencer o São Bernardo no último jogo do quadrangular e secar o São José-RS, que enfrenta o Brusque em Santa Catarina. Em caso de vitória do São José-RS, o Operário-PR segue na Série C em 2024.
— Não podemos desesperar. Infelizmente a gente não depende mais só de nós, mas ainda assim a gente acredita muito. O mais importante é construir uma boa semana. Conhecemos o adversário e sabemos o que precisa ser feito. Vamos cumprir a nossa missão, o importante é fazer um grande jogo e foco total naquilo que nós temos que fazer que é vencer - avalia o treinador.
Líder e dono da defesa menos vazada da competição na primeira fase, o Operário-PR não foi bem no quadrangular. Em três derrotas, um empate e uma vitória, foram oito gols marcados e nove gols sofridos - só um gol a menos do que o Fantasma tomou em 19 jogos na primeira fase.
— A gente não tinha passado por uma oscilação grande, e infelizmente aconteceu agora no quadrangular. E não aconteceu porque a gente jogou mal, aconteceu porque a gente perdeu os jogos. Fomos superiores ao Brusque nos dois jogos, mas o gol deles acontece - analisa o treinador.
+ Tabela da Série C do Brasileiro
Marcinho, meia do Operário-PR
André Jonsson/ OFEC
Brusque e São Bernardo lideram a chave do Operário-PR neste momento. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga na Série B em 2024 e os líderes fazem a grande final. Dependendo dos resultados da rodada, o Brusque pode entrar em campo precisando vencer para decidir a final em casa, o que ajudaria o Operário-PR.
O Fantasma volta a campo no domingo, às 16h, diante do São Bernardo, no estádio Germano Krüger. O Operário-PR só perdeu um dos últimos 20 jogos em casa.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr