Alviverde segue na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento, mas vitória contra o Athletico dá confiança O Coritiba tenta uma nova remontada no Campeonato Brasileiro depois da vitória no maior clássico do estado do Paraná, contra o Athletico, no domingo.
Após quebrar um jejum de oito jogos sem vencer, a equipe ganha pistas sobre estilo de jogo e confiança para tentar uma "virada de chave". O Coxa ainda tem chances de permanência na primeira divisão.
Coxa joga melhor e vence o Athletiba
— O Coritiba nunca foi a equipe do toque refinado, teve jogadores com isso, mas sempre foi uma equipe da luta, da garra, de onze jogadores dividindo todas as bolas. Isso sim é o Coritiba, é assim que a nossa história sempre foi escrita. Em alguns momentos nós perdemos isso, e hoje a coisa tinha que mudar. Viemos muito decididos a fazer essa virada de chave e eu espero que esse comportamento seja mantido - disse Thiago Kosloski após o Athletiba.
— Pode ser sim um divisor de águas. Achamos uma maneira bem legal de jogar - completou.
LEIA MAIS
Coritiba emite nota contra supostos atos racistas no Athletiba
Slimani cumpre expectativa e ganha elogios: "É matador"
Kosloski se emociona ao falar do pai após vitória do Coritiba
Victor Luis, do Coritiba
Gabriel Thá/ Coritiba
Para o próprio Kosloski, o clássico representa uma mudança. Foi a primeira vitória dele desde que foi efetivado no cargo, às vésperas do jogo contra o Botafogo pela 17ª rodada. Antes, o Coritiba ficou quatro jogos sem perder: venceu a primeira no Brasileirão na 13ª rodada contra o Goiás, depois venceu o América-MG, empatou com o Cruzeiro e venceu o Fluminense.
Da 17ª até a 22ª rodada, o Coritiba engatou derrotas consecutivas e sofreu 25 gols. O setor defensivo tornou-se a maior preocupação, e a melhora aparente anima o treinador.
— Precisávamos estancar isso. Se a gente não tomasse gol, com certeza a gente ia fazer o gol, porque a gente vem fazendo. A vitória passou muito por isso: equilíbrio defensivo - destacou o treinador.
O resultado do Athletiba também representa uma reviravolta individual para o lateral-esquerdo Victor Luis. Ele vinha de um pênalti cometido contra o São Paulo na rodada anterior, e se redimiu com um golaço de falta no Athletiba, para abrir o placar. Ao ser substituído, foi aplaudido pelo torcedor.
— Estou muito feliz pela partida que a equipe fez, a gente vem trabalhando sério faz tempo. Infelizmente alguns resultados não têm vindo, mas acho que não tem jogo melhor para poder ter um resultado positivo, para poder ter uma vitória - disse o atleta ao fim do jogo.
No Athletiba, o Coxa foi a campo com Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Willan Farias, Matheus Bianqui, Sebástian Gómez e Marcelino Moreno; Diogo Oliveira e Islam Slimani. Em relação ao jogo contra o São Paulo, foram quatro mudanças com relação ao jogo contra o São Paulo, que teve Hayner, Maurício Antônio, Samaris e Robson entre os onze iniciais.
Mais notícias no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
A vitória contra o Athletico não diminui os ricos de cair para a segunda divisão. O Alviverde segue lutando e visitará o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30, na Arena MRV. O duelo é válido pela 26ª rodada da competição.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr