Goleiro é o segundo com mais defesas consideradas difíceis no campeonato O bom momento vivido pelo Vasco no Campeonato Brasileiro coincide com a troca no comando técnico e a chegada dos reforços na segunda janela, mas também tem mãos de quem chegou antes. São cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos oito jogos. O time não só voltou a balançar as redes, como também tem sofrido poucos gols. E isso é mérito de Léo Jardim.
+ Vasco tem aproveitamento de líder em oito jogos
Veja as defesas de Léo Jardim na vitória do Vasco sobre o América-MG
O goleiro, destaque da vitória sobre o América-MG, na última segunda-feira, foi tão importante quanto Jair, que marcou o gol aos 45 minutos do segundo tempo. Até balançar as redes, o Vasco sofreu inúmeros ataques do Coelho - na primeira etapa foram 13 finalizações do adversário, sendo seis defendidas por Léo Jardim, que na parte final segurou mais quatro chutes (veja todos os lances no vídeo acima).
- Só agradecer à torcida, apoiaram o tempo todo. Campeonato não acabou, é continuar trabalhando que tem muita coisa pela frente - disse Léo Jardim após o jogo no Independência.
+ Veja sete reações ao gol de Jair que tirou o Vasco do Z-4
Léo Jardim exalta torcida do Vasco após vitória sobre o América
Titular absoluto da meta vascaína, Léo Jardim é o segundo goleiro que mais defende (61) no Campeonato Brasileiro e também o segundo quando o assunto é defesas difíceis (27). Veja o ranking abaixo.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Goleiros com mais defesas no Brasileirão:
Gabriel Vasconcelos (Coritiba): 70
Léo Jardim (Vasco): 61
Marcos Felipe (Bahia): 59
João Paulo (Santos): 54
Gabriel Grando (Grêmio) e Fábio (Fluminense): 47
Goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão:
Marcos Felipe (Bahia): 28
Léo Jardim (Vasco): 27
Gabriel Vasconcelos (Coritiba): 26
Fábio (Fluminense): 23
Lucas Perri (Botafogo): 21
Leo Jardim faz boa defesa e evita gol do América-MG contra o Vasco
Gilson Lobo/AGIF
+ Leia mais notícias do Vasco
Nos 10 jogos sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco sofreu 10 gols - média de um por jogo. Antes foram 24 gols sofridos em 14 partidas - 1,71 a cada confronto. Léo Jardim já havia salvado o time com outras atuações sólidas no campeonato, mas ganhou aliados importantes na defesa com a contratação de Medel e a titularidade de Zé Gabriel - os dois estabilizaram o setor ao lado de Léo.
Buscando o equilíbrio entre as partes ofensiva e defensiva, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em outro confronto direito da parte debaixo do Campeonato Brasileiro.
???? Ouça o podcast GE Vasco ????
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: