Messi, que ainda é dúvida para começar jogando, pode conquistar 43º troféu da carreira e isolar-se como jogador com mais títulos na história do futebol A quarta-feira pode ser mais um dia histórico para a carreira de Lionel Messi. Isso porque o Inter Miami entra em campo contra o Houston Dynamo pela final da Copa dos Estados Unidos - ou US Open Cup, nome oficial -, no que pode ser o 43º título conquistado pelo craque argentino. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), e o ge acompanha em tempo real.
+ Messi comandou reação na semifinal; veja como foi
Caso o Inter Miami fique com a taça, Messi se isolará como o jogador com mais títulos na história do futebol, deixando os 42 de Daniel Alves para trás. Por conta de dores da coxa direita, no entanto, o camisa 10 ficou fora do último compromisso pela MLS e ainda não tem presença confirmada no time titular.
Será a segunda final em pouco mais de dois meses no futebol norte-americano - na primeira, vitória nos pênaltis diante do Nashville, pela Copa das Ligas, no dia 19 de agosto. Messi tem até o momento 11 gols e cinco assistências em 12 jogos pelo Inter Miami.
Messi durante treino do Inter Miami antes da final da Copa dos EUA
Reprodução/Twitter
A Copa dos Estados Unidos começou a ser disputada em março. O Inter Miami passou por Miami FC, Charleston, Nashville e Birmingham antes de eliminar o FC Cincinnati na semifinal, no primeiro jogo de Messi pelo torneio.
O adversário será o Houston Dynamo, time que passou por Tampa Bay, Sporting Kansas City, Minnesota, Chicago Fire e Real Salt Lake. O nome mais conhecido do elenco é o de Héctor Herrera, meia mexicano de 33 anos que já vestiu as camisas de Porto e Atlético de Madrid.
Veja todos os gols de Messi na Copa das Ligas pelo Inter Miami
Inter Miami x Houston Dynamo
Data: 27/09, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: DRV PNK Stadium, Fort Lauderdale (Estados Unidos)
Onde assistir: Cazé TV (o ge acompanha em tempo real)
Prováveis escalações
Inter Miami: Callender; Yedlin, Aviles, Kryvstov, Miller e Allen (Jordi Alba); Busquets, Facundo Farías e David Ruiz; Taylor (Messi) e Josef Martínez. Técnico: Tata Martino.
Houston Dynamo: Clark; Escobar, Bartlow, Hadebe e Smith; Caicedo, Héctor Herrera e Carasquilla; Iturre, Kowalczyk e Ibrahim. Técnico: Ben Olsen.