Na atual temporada, Timão tem 57,7% de aproveitamento quando o assunto é mata-mata; Leão tem 56,2%. Dupla joga nesta terça-feira pela semifinal da Sul-Americana Corinthians e Fortaleza iniciam a disputa por uma vaga na decisão da Sul-Americana nesta terça-feira (26). Às 21h30, na Neo Química Arena, a bola rola para o jogo de ida das semifinais do torneio nacional. Quando o assunto é mata-mata, a dupla tem retrospecto bastante equilibrado na atual temporada - com leve vantagem pra o time paulista. Enquanto o Timão tem 57,7% de aproveitamento, o Leão tem 56,2%.
+ Veja a tabela da Sul-Americana
Fortaleza x Corinthians: torcida tricolor esgota ingressos para duelo da Sul-Americana
O Timão tem 15 jogos no formato em 2023. São oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. O Leão tem 16 partidas, somando nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Veja abaixo o raio-x.
Corinthians em mata-mata em 2023
Estadual
O Corinthians fez apenas um jogo de mata-mata no estadual. Foi eliminado para o Ituano já nas quartas de final do torneio. Empatou no tempo regulamentar em 1 a 1, mas acabou eliminado nos pênaltis por 6 a 7.
Zagueiro Gil e volante Maycon lamentam chance perdida pelo Corinthians contra o Ituano
Marcos Ribolli
Copa do Brasil
Na milionária competição nacional, o Timão fez oito partidas. Na terceira fase, passou pelo Remo perdendo fora de casa (2 a 0) e vencendo em casa pelo mesmo placar. Nos pênaltis, passou por 5 a 4. Nas oitavas de final, perdeu para o Atlético-MG no primeiro jogo (2 a 0) e venceu o segundo (2 a 0). Nos pênaltis, passou vencendo por 3 a 1. Nas quartas de final, o Corinthians passou pelo América-MG. Perdeu o primeiro compromisso por 1 a 0, mas em casa venceu por 3 a 2 e avançou nos pênaltis. Nas semifinais, o Timão acabou eliminado pelo São Paulo. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas acabou perdendo a volta por 2 a 0.
Cássio e Fagner comemoram classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Marcos Ribolli
Sul-Americana
O Corinthians foi para a Sula após não avançar na fase de grupos da Libertadores. Foram seis jogos até aqui. No playoff das oitavas de final, o Timão passou pelo Universitário vencendo em casa (1 a 0) e fora (2 a 1). Nas oitavas, venceu o Newell's Old Boys (2 a 1) em casa e avançou após empate sem gols na Argentina. Nas quartas de final, passou pelo Estudiantes-ARG vencendo em casa por 1 a 1 e perdendo fora pelo mesmo placar. Nos pênaltis, passou por 3 a 2.
Cássio defende pênalti em Estudiantes x Corinthians
JUAN MABROMATA / AFP
Fortaleza em mata-mata em 2023
Estadual
No Cearense (vencido pelo Leão), foram quatro jogos de mata-mata. Nas semifinais, empatou com o Ferroviário (1 a 1) no primeiro jogo e venceu o segundo (4 a 1). Na decisão, vitória contra o Ceará na primeira partida (2 a 1) e empate na segunda (2 a 2) asseguraram o título ao Leão do Pici.
Elenco do Fortaleza com penta do Cearense
Thiago Gadelha/SVM
Copa do Nordeste
No torneio regional, dois jogos de mata-mata para o Laion. Nas quartas, venceu o Ferroviário (4 a 0), mas acabou perdendo nas semis para o Ceará (2 a 3).
Fortaleza x Ceará, Arena Castelão, Copa do Nordeste
Thiago Gadelha/SVM
Copa do Brasil
Na milionária competição nacional, o Fortaleza foi eliminado logo nas oitavas pelo Palmeiras, fazendo apenas dois jogos. Perdeu fora (3 a 0) e venceu em casa (1 a 0).
Fortaleza x Palmeiras, Copa do Brasil
Cesar Greco / Palmeiras
Libertadores
Na Liberta, quatro jogos para o Tricolor do Pici. O Fortaleza entrou na segunda fase do torneio e empatou contra o Deportivo Maldonado fora (0 a 0) e goleou em casa (4 a 0). Na terceira fase, acabou eliminado pelo Cerro Porteño perdendo fora (1 a 0) e em casa (2 a 1).
Cerro Porteño x Fortaleza, Libertadores
NORBERTO DUARTE / AFP
Sul-Americana
Nas oitavas da Sula, foram quatro jogos até aqui. O Leão venceu o Libertad fora de casa (1 a 0) e empatou no Castelão (1 a 1). Contra o América-MG, nas quartas, venceu fora (3 a 1) e em casa (2 a 1).
Fortaleza, América-MG, gol de Guilherme
Mateus Lotif / Fortaleza EC