Lateral-esquerdo deu assistência para o gol de Gil na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, na Arena O lateral-esquerdo Matheus Bidu foi um destaque positivo do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, na noite de segunda-feira, na Neo Química Arena. Autor da assistência para o gol de Gil, o jogador de 24 anos foi titular, teve atuação positiva e deixou o campo elogiado pelo torcedor.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Um cenário muito diferente do que aconteceu na última vez em que ele foi titular, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, quando o jogador cometeu um pênalti em Marinho, ficou vendido no gol de Yago Pikachu e falhou no gol de Marinho que, depois, foi anulado pelo VAR por toque de mão.
– Sei que as críticas virão, faz parte do futebol. Quarta-feira você não presta, no domingo você presta, acontece – disse o jogador, que tem alternado entre a reserva e o time titular.
– Venho trabalhando forte, é muito difícil não oscilar durante os jogos, isso acontece, faz parte. Eu e o Fábio (Santos) estamos sempre conversando um com o outro para ajudar o time.
Leia também
+ Veja como foi a coletiva de Luxemburgo
+ Corinthians tem três suspensos no clássico
Matheus Bidu em Corinthians 1x0 Botafogo
Marcos Ribolli
Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo admitiu que o jogador vive um momento de trabalhos intensificados para melhorar o seu posicionamento na linha de quatro. No Cruzeiro, em 2022, ele jogava com linha de três, participando muito mais da parte ofensiva do que da defensiva:
–É um jogador que começou a jogar com três zagueiros, então tem dificuldade para jogar na linha de quatro. Ontem (quinta) conversamos muito sobre posicionamento, para a bola não entrar nas costas dele. Nós não podemos desistir de jogador, Ele precisa entender que o Corinthians pode jogar com três zagueiros, sim, mas também com linha de quatro, que é característica minha como treinador.
– O jogador precisa se adaptar rápido à posição. Mas ele é um jogador bastante útil. Foi importante para ele ter o cruzamento hoje para apagar um pouco a imagem do jogo contra o Fortaleza.
Na temporada, Bidu acumula 30 partidas, com um gol e uma assistência. Ele tem sido reserva de Fábio Santos, que soma 43 jogos, três gols e uma assistência.
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
"Vitória importante que vai fazer diferença", diz Careca Bertaglia | Voz da Torcida
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge