Treinador do Tigre vê erro de Edina Alves em lance de gol do Atlético-GO Com a derrota do Criciúma para o Atlético-GO por 3 a 1, fora de casa, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro (veja os melhores momentos abaixo), a equipe perdeu também a chance de retornar ao G-4 da competição.
Para o técnico Claudio Tencati, o revés longe de Santa Catarina passou por um erro de arbitragem no lance do segundo gol do Dragão, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Após Shaylon dominar a bola, ela bateu na mão do jogador, que deu o passe e na sequência a equipe da casa marcou. O VAR chamou revisão do lance, mas a árbitra Edina Alves não anulou a jogada.
Na nova regulamentação, se houver um toque na mão do jogador que está com ataque promissor e a bola fica com ele mesmo, é falta.
— Para o que a gente idealizou, o time fez um primeiro tempo muito bom. Sabíamos que teria essa pressão do Atlético-GO. No segundo tempo, vem um erro de arbitragem, que é claro. A bola bate na mão, interfere no lance. A bola, no ataque, quando bate na mão e sobra para outro companheiro, o lance segue. Quando fica para ele, é falta. O VAR recomendou a revisão por isso, a árbitra achou que não. Paciência. Isso desestabilizou um pouco — disse.
— Não tem interpretação. É claro. Na nova regulamentação, se houver um toque na mão do jogador que está com ataque promissor e a bola fica com ele mesmo, é falta. Independente de intencional ou não — completou.
Claudio Tencati técnico do Criciúma contra o Atlético-GO
Celso da Luz/Criciúma
O treinador do Tigre também ficou na bronca com o assistente da partida, que pediu para Claudinho trocar a meia rasgada. Além disso, o treinador citou que os jogadores reclamaram bastante da arbitragem.
— Também essa palhaçada que foi feita do assistente, com o Claudinho. Ele tinha que ficar em campo, mesmo que tomasse amarelo. Falaram que tinha um rasgo na meia e tinha que trocar a porcaria da meia. Não interfere no equipamento, não tinha sangramento. Isso me irritou também. Com o gol, mexeu com toda a estabilidade emocional, os jogadores reclamando da Edina — disse Claudio Tencati.
Com a derrota, o Criciúma se mantém com 48 pontos e não conseguiu voltar à zona de classificação. A equipe de Tencati volta a campo no próximo sábado (30), contra o Juventude, às 15h30, no Alfredo Jaconi.
Atlético-GO x Criciúma - Melhores Momentos
Agenda do Tigre
Juventude x Criciúma | 30/09 | 15h30 | Alfredo Jaconi
Criciúma x Vitória | 08/10 | 18h | Heriberto Hülse
Criciúma x Chapecoense | 14/10 | 21h | Heriberto Hülse
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc