Presidente do Conselho revela que minuta da reforma será apresentada à diretoria executiva e aos conselheiros; é um primeiro passo para a mudança do clube em SAF A vida extra-campo do Atlético-MG segue recebendo transformações. E o Conselho Deliberativo do clube tem missões relevantes em 2022. Depois de aprovar a venda do Diamond Mall, o próximo passo do órgão é examinar a reforma do estatuto social.
Mais notícias do Atlético
Galo cria comissão e tem duas propostas por venda de shopping
Conselho finaliza reunião e aprova alienação de patrimônio
O documento é o que rege as normas e diretrizes do clube em seu escopo administrativo e político. O atual estatuto foi elaborado em 2008, recebeu atualizações para se adequar ao Profut (parcelamento especial de dívida tributária) e ganhará novo texto para se preparar para o futuro.
O presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Castellar Guimarães Filho, revelou que já há uma minuta da reforma do estatuto pronta para ser enviada à diretoria-executiva e também apreciada pelos conselheiros em reunião específica. O Conselho irá se reunir, obrigatoriamente, em junho e agosto.
Fachada da sede administrativa do Atlético-MG
Fred Ribeiro
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
- Já temos uma empresa de auditoria, que trouxe algumas sugestões ao Atlético após uma pesquisa em diversos estatutos de clubes no Brasil. Então, a sugestão de reforma do estatuto está pronta, será rapidamente submetida ao Conselho, e será avaliada. O Atlético já está em mudança e vamos buscar a aprovação do estatuto, o que irá resguardar a caminhada do Galo para o futuro - afirmou Castellar.
"O as mudanças no estatuto serão apresentadas aos conselheiros a título de sugestão, e, no meu pensamento, já na próxima reunião, provavelmente junho ou agosto".
A reforma do estatuto do Atlético é um pleito antigo, e virou pauta de primeira ordem por causa da força que a SAF ganhou no futebol brasileiro. A lei que incentiva os clubes de futebol a virarem empresas será debatida oficialmente pelo Galo. Os dirigentes que administram o clube, bem como os empresários do órgão colegiado, já demonstraram ser favoráveis à adesão do Atlético como Sociedade Anônima do Futebol.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui