Meia norueguês de 24 anos faz juras de amor ao clube londrino, com o qual assina contrato sem multa rescisória de acordo a imprensa inglesa O capitão do Arsenal, o norueguês Martin Odegaard, assinou um novo contrato de cinco anos, anunciou o clube nesta sexta-feira.
A equipe de Londres não informou, mas segundo o portal Football Tranfers o novo compromisso válido até 2028 não tem multa rescisória. Fato não comum, mas semelhante ao do brasileiro Richarlison, que ano passado renovou com o Tottenham até 2027 sem cláusula de rescisão.
Premier League 2023/24: tabela, palpites e jogadores brasileiros
- Assinar um novo contrato foi uma decisão muito fácil para mim. No Arsenal, desde o primeiro dia, me senti muito bem, e aqui é definitivamente minha casa agora - disse o jogador.
Champions: Arsenal emplaca Gabriel Jesus e domina seleção do Gringolândia
Odegaard, de 24 anos, segue os passos de seus companheiros Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e William Saliba, que renovaram recentemente.
Esta onda de novos contratos reforça o projeto de longo prazo do clube, cujo diretor de futebol é o brasileiro Edu Gaspar e que brigou pelo título do Campeonato Inglês na temporada passada e está de volta à Liga dos Campeões.
Gringolândia destaca exibições de Barcelona, Bayern e Arsenal na Champions
- O que estamos fazendo agora como clube é especial e quero fazer parte disso. Estou muito animado com o que está por vir - comentou Odegaard, ex-joia do Real Madrid que inicialmente chegou aos "Gunners" cedido por empréstimo pelos merengues em janeiro de 2021.
Odegaard marcou 15 gols e deu sete assistências na temporada passada na Premier League.
O Arsenal ocupa a quarta posição na tabela na atual. O time de Odegaard faz n domingo o clássico londrino contra o Tottenham. Detalhe: ambos estão nas primeiras posições e invictos até aqui.