Meia fez elogios ao desempenho do camisa 41, destaque do Verdão na temporada Raphael Veiga considera que Estêvão já é um dos melhores jogadores com quem atuou na carreira. A declaração foi dada pelo meia do Palmeiras em entrevista ao Boleiragem, do sportv, nesta segunda-feira.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
– O Estêvão é um menino que eu adotei, a gente tem uma afinidade muito grande, ele conversa comigo, a gente mora próximo, frequenta minha casa. Fico feliz pelo crescimento dele, tudo que está vivendo não é nem 5% do que vai viver no futebol e estou para falar que é um dos melhores que já joguei. Não só pelo momento, mas o repertório – detalhou.
– O Estêvão tem tudo para ser um dos melhores do mundo, tem muito repertório, bateu a marca do Neymar no Brasil por idade. Ele para mim é o cara – exaltou.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Estêvão passa Neymar...
+ ... e recebe mensagem do craque
Raphael Veiga e Estêvão comemoram juntos gol do Palmeiras
Cesar Greco
Um dos líderes do elenco alviverde, o camisa 23 já teve também uma relação próxima com outra joia da base: Endrick, agora no Real Madrid, da Espanha.
Ele falou com bom humor sobre os talentos que o Palmeiras vem revelando nos últimos anos e explicou quais os diferenciais de Estêvão, dono de 10 gols e oito assistências no Brasileiro.
– Não fiz a base no Palmeiras, mas a base que eu fiz não via estes fenômenos (risos). A água daqui é diferente (risos). E não só o Estêvão e o Endrick, que são grandes jogadores, mas o Vitinho (Vitor Reis), que está jogando, o Figueiredo que vai subir, treinou com a gente e é um absurdo – elogiou.
– (Estêvão tem) Cabeça boa, e mais do que isso, é o quanto ele consegue ser forte mentalmente em momentos decisivos e de pressão. Ele tem 17 anos, não chega nem de carro (risos), às vezes dou carona. A atitude é absurda. Eu com 17 anos não tinha o que ele tem hoje, é o que faz ele se tornar um cara diferente, vai viver muita coisa diferente no futebol – acrescentou.
Raphael Veiga concede entrevista para Caio Ribeiro e Roger Flores
Marcella Azevedo
Na vitória de domingo por 5 a 3 sobre o Juventude, Veiga e Estêvão foram os grandes nomes do Palmeiras.
O meia fez três gols, e o garoto marcou outra vez e deu uma assistência, passando Neymar como o jogador de 17 anos com mais participações para gols em uma edição do Brasileiro.
Já convocado pela seleção brasileira, Estêvão é visto por Veiga como um jogador capaz de jogar na equipe comandada por Dorival Júnior.
– Por tudo que vi fazendo, ele está pronto. Quando ele subiu, não agora, de uns meses para trás, teve um pênalti e ele pediu para bater. Dá para ver que ele tem personalidade. É bom isso, e é o que faz ele viver coisas diferentes. Ele se expõe a situações de risco, e a tendência de viver grandes coisas é enorme – concluiu.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge