Técnico valorizou o protagonismo do atacante na vitória sobre o Goiás e disse que "as emoções fazem parte do futebol"; veja como foi a entrevista do comandante alviverde Abel Ferreira evitou qualquer polêmica ao falar de Breno Lopes e da comemoração que irritou a torcida do Palmeiras na noite desta sexta-feira. Na entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o técnico colocou panos quentes no assunto e disse que o Verdão "precisa de todos os jogadores".
– O primeiro a dizer é que sempre precisamos de nossos torcedores. Eles sabem que temos um elenco bem curto, e precisamos de todos os jogadores. E precisamos muito que os torcedores nos ajudem. A segunda coisa é que eu sou o primeiro a cometer erros aqui, já fui expulso algumas vezes, e em muitas por não controlar as minhas emoções – começou Abel quando perguntado se "faltou cabeça fria" a Breno Lopes.
Confira a coletiva de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a vitória contra o Goiás
O atacante entrou na reta final da partida e teve duas chances seguidas que deram errado: fez um cruzamento sem direção após bom passe de Raphael Veiga, depois se apressou para tentar uma finalização e mandou para fora. Muita gente vaiou o lance no Allianz Parque, mas Breno Lopes decidiu na terceira chance. Na comemoração, gesticulou na direção da torcida.
– As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio da torcida. Eu mesmo às vezes perco o controle de minhas emoções. Precisamos de todos os nossos jogadores, porque nosso elenco é muito curto. Temos que estar cada vez mais unidos em casa, e a torcida é a alma da nossa equipe.
– É para eles que corremos até o último segundo, como foi hoje. Valeu a pena o dinheiro que pagaram, para ver o gol no último segundo. O importante é que o Breno fez o gol da vitória, era o que precisávamos – disse Abel Ferreira na entrevista.
Abel Ferreira sai em defesa de Breno Lopes e diz que "o mais importante são os pontos"
Marcos Ribolli
Mais notícias do Palmeiras:
+ Quem foi o melhor na vitória do Verdão? Dê as notas
+ Flaco López vira desfalque para visita ao Grêmio
+ Tudo sobre a vitória do Palmeiras sobre o Goiás
Breno Lopes desabafa em comemoração de gol
Herói e vilão ao mesmo tempo, Breno Lopes foi alvo de parte dos torcedores depois do apito final. "Presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão", cantaram.
– Ele não é um jogador que tem jogado tanto quanto queria, mas tem o nome marcado no clube. É alguém em que confio, gosto e tem algo nele que é o gol. Ele tem o gol. Não é a primeira vez: façam a conta dos gols que ele já fez nos poucos minutos que eu coloco. É importante – defendeu Abel Ferreira.
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
Palmeiras 1 x 0 Goiás - Melhores momentos - 23ª rodada do Brasileirão 2023
Veja mais respostas de Abel:
O que faltou ao Palmeiras
-- Claro que queríamos um time super fluído, mas como jogou o adversário? Veio dividir o jogo ou fechado e procurando a bola parada? Nos deu espaço? Isso tem tudo a ver com o jogo, alguns jogos são mais abertos, e outros são mais fechados. Nos faltou um pouco de capricho no último terço, mas o mais importante são os pontos.
Volta da Data Fifa
– Tivemos dois meses em sequência de jogos, e é extenuante para todos: jogadores, treinadores, árbitros. Essas paradas são benéficas para recuperar algumas lesões e dar ritmo a quem tem jogado menos. É sempre difícil quando voltamos, para nós e para os outros. Por um lado desligamos um pouco a parte mental, mas é importante que isso aconteça também para evitar problemas psicológicos, porque eles existem. Esses períodos são fundamentais para ajudar os jogadores a baixar o nível de concentração e ter semanas limpas para recuperar.
Flaco López de meia, depois Veiga
– Veiga entrou e ajudou a equipe, claro, grandes jogadores ajudam o treinador. O Guardiola diz que ganha porque tem os melhores jogadores. É pertinente: o López na posição de 10 é um segundo centroavante, e o Veiga de 10 é um criador. Ele foi muito honesto comigo e disse que não estava pronto para jogar nos 90 minutos. Gosto muito dos jogadores que são honestos. Ele tinha energia para 30 minutos.
– Vocês já sabiam antes (sobre as condições de Veiga), porque temos um amigo de jornalistas que trabalha dentro do Palmeiras e passa todas as informações. Para mim dá na mesma, porque já até escrevi um livro sobre tudo o que faço. Então vocês já sabiam. O importante é que ele entrou e nos ajudou. Flaco tinha uma função específica, mas nos ajudou. O adversário é quem nos limitou os espaços. É muito difícil enfrentar essa equipe, que vinha de oito jogos sem perder, e hoje perdeu no finalzinho.
"O maior patrimônio do Palmeiras é o torcedor", diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge