Brasileira Marta Cintra alerta para o nível da competição: "Arsenal e Juventus fora é uma prova de que está cada vez mais alto" O Benfica vai enfrentar o Apollon, do Chipre, na segunda etapa dos playoffs da Champions League Feminina, em confronto que vale vaga na fase de grupos da competição.
Jogadoras do Benfica comemora a conquista da Supertaça Feminina de Portugal
Twitter/SLBenfica
Veja todos os confrontos dos playoffs da Champions Feminina
Desde que o atual formato foi adotado, na temporada 2021/22, o time português sempre avançou para a fase principal. Dessa vez, jogará em casa a partida de volta contra o atual campeão do Chipre.
Para a atacante brasileira Marta Cintra, a primeira fase dos playoffs, que deixou fora da competição nomes de peso como Arsenal e Juventus, serve de alerta para a equipe de Lisboa.
- Sabemos que a Champions é a competição mais importante da temporada, tem grandes equipes e está cada vez mais forte. O Arsenal e a Juventus fora da fase de grupos é uma prova de que o nível está cada vez mais alto, então temos que seguir levando a competição com a seriedade que tem que ser levada e trabalhar bastante para chegarmos preparadas para buscar a classificação - afirmou a jogadora de 23 anos, em sua quarta temporada no Benfica.
O clube de Lisboa domina o futebol feminino português. É o atual tricampeão nacional (2020/21, 2021/22 e 2022/23), ganhou a Taça da Liga na última temporada e, nesta quarta-feira, conquistou a Supertaça de Portugal, batendo o rival Sporting nos pênaltis (3 a 0), após 1 a 1 no tempo normal.
- Ganhar títulos nos influencia a cada vez querer mais e trabalhar para isso. Sabemos que sempre tem um gostinho especial em cada título e com isso, ficamos confiantes positivamente para buscá-los e é isso que vamos fazer até o final da temporada - comentou Marta Cintra.
Benfica vence o Sporting e conquista a Supertaça Feminina de Portugal