Galo recebe aprovação para vender 49,9% do Diamond Mall; ofertas a partir de R$ 300 milhões O Atlético-MG encerrou o processo interno para colocar à venda os 49,9% restantes do Diamond Mall que pertencem ao clube. O shopping center deixará de ser patrimônio do Galo, e uma comissão especial foi criada para acompanhar o processo da alienação.
Mais notícias do Atlético-MG
Conselho finaliza reunião de aprovação da venda de shopping
Keno inicia transição; Vargas e Zaracho seguem com fisioterapia
O clube mineiro já recebeu duas propostas concretas pelo percentual acima citado do centro comercial. Só aceita vender com ofertas que partem dos R$ 300 milhões. E já há duas propostas concretas em análise pelo Galo, sem contar a Multiplan, dona dos outros 50,1%, que tem preferência na aquisição do restante.
O valor a ser arrecadado pela venda do Diamond Mall será injetado para abater as dívidas onerosas, que representam 36% do total. Tudo acompanhado especialmente por cinco conselheiros.
Painel de votação em reunião do conselho do Atlético-MG
Bruno Sousa/Atlético-MG
No discurso de encerramento do segundo dia da reunião do Conselho que aprovou a venda do Diamond, na noite desta terça-feira, o presidente do órgão, Castellar Guimarães Filho, nomeou os integrantes da comissão que fará o assessoramento do processo de venda. São eles todos membros do conselho:
Carlos Henrique Perpétuo Braga (Desembargador)
Daniel da Cunha Messias Roque (Jornalista)
Eduardo Gribel Homem de Castro (Engenheiro)
Emir Cadar (Engenheiro)
Evandro Alves da Costa Teixeira (Desembargador)
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
- Eu tive o cuidado de anunciar os nomes de uma comissão que irá participar conosco, ao lado do nosso vice-presidente José Murilo Procópio, que é professor neste tipo de trabalho, para construir um manual do passo a passo das providências. Praticamente blindar a segurança e a transparência do processo - afirmou Castellar Guimarães Filho, ao ge.
Eles terão como "reforço" o advogado e vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio, que até adiantou na segunda-feira uma política de renegociação com credores de dívidas onerosas (juros pesados) do clube. Quem topar aceitar desconto de 50%, receberá o pagamento à vista.
O ge apurou, inclusive, que esse desconto está "fechado" para quem se interessou primeiro. Agora, é preciso aceitar reduzir 60% do passivo para receber o pagamento integral em uma parcela.
José Murilo (vice), Sérgio Coelho (presidente) e Castellar (presidente do Conselho)
Bruno Sousa/Atlético-MG
- Neste que vou chamar de manual/roteiro de trabalho, vamos trabalhar à medida que tivermos a primeira reunião, em breve, e estabelecer os passos. São colegas de áreas distintas, um jornalista, dois magistrados, dois engenheiros. Feito isso, vamos olhar com a área nossa financeira, do clube, e com a área comercial, para ver como fazer convites para recebimento de propostas, e trabalhar com segurança na escolha das empresas e abertura das propostas, até levar, com rapidez, à conclusão do trabalho - completou Castellar.
Dos 418 conselheiros aptos na votação, foram 388 participantes (virtual ou presencial). O presidente Sérgio Coelho e o vice José Murilo Procópio, por terem cargos estatutários, não podem votar.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui