Treinador perdeu apenas dois de oito debutes que fez ao longo da carreira O Cruzeiro vai iniciar a era Zé Ricardo nesta quinta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador acumula bom retrospecto em estreias por clubes. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Entrevista exclusiva: Pepa diz que está magoado com o Cruzeiro
Notícias do Cruzeiro
Pepa abre o jogo sobre demissão e revela mágoa; leia entrevista
Matheus Pereira inicia transição para o campo com trabalho de fisioterapia; veja vídeo
A primeira estreia foi no Flamengo. Em maio de 2016, Zé Ricardo assumiu a equipe profissional interinamente após a saída de Muricy Ramalho e começou com vitória. Fora de casa, bateu a Ponte Preta por 2 a 1.
No Vasco, foram duas estreias. Em agosto de 2017, vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário, contra um time que seria campeão da Libertadores pouco tempo depois. Na segunda passagem pelo time carioca, em 2022, perdeu por 2 a 0 para o Audax, no Campeonato Carioca.
No Botafogo, em agosto de 2018, empatou por 1 a 1 com o Paraná, fora de casa, pelo Brasileirão. Um ano depois chegou ao Fortaleza, para o lugar de Rogério Ceni, que havia deixado o clube justamente para fechar com o Cruzeiro. Perdeu em sua estreia, e em casa: 1 a 0 para o Internacional.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Anunciado como o novo técnico do Colorado em outubro de 2019, realizou a sua primeira partida no comando do plantel diante do Bahia, ganhando de 3 a 2 na Arena Fonte Nova.
Estreias no exterior
Ele também trabalhou no Qatar SC e no Shimizu S-Pulse, do Japão. Nas duas oportunidades, conseguiu vencer.
Veja a estreia de últimos técnicos do Cruzeiro:
Pepa: Náutico 1 x 0 Cruzeiro (Copa do Brasil)
Paulo Pezzolano: Cruzeiro 3 x 0 URT (Campeonato Mineiro)
Vanderlei Luxemburgo: Cruzeiro 2 x 1 Brusque (Série B)
Mozart: Cruzeiro 1 x 1 Goiás (Série B)
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????