Jonas, de 10 anos, é atacante do time sub-11 do Tricolor e anotou 14 gols na última competição que disputou. Danilo também jogou pelo clube, mas foi dispensado após oito anos Atleta da base do Bahia, Jonas sonha em seguir os passos do irmão, que está na Seleção
O futebol está, de fato, no DNA da família do volante Danilo, do Palmeiras. Destaque do clube paulista e recentemente convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o jogador tem um irmão que também caminha para uma carreira de sucesso no esporte, mas defendendo as cores do Bahia. E, quem sabe desta vez, sem saídas precoces do Tricolor.
Aos 10 anos, Jonas, irmão de Danilo, é atacante do time sub-11 do Bahia. Recentemente, ele se destacou em um torneio infantojuvenil ao marcar 14 gols. Não à toa, ele celebra o feito com orgulho.
- Eu sou bom, né? O goleiro nem via a cor da bola - lembra aos risos Jonas.
Jonas, irmão de Danilo, do Palmeiras, busca repetir sucesso no futebol
Reprodução / TV Bahia
É marcando gols que Jonas busca ter o mesmo sucesso, mas um caminho bem diferente do irmão no Bahia. Danilo também iniciou a carreira no time baiano, mas foi dispensado após oito anos nas categorias de base do clube.
- Eu recebi uma ligação. Quando cheguei, ele [Danilo] disse que o Bahia queria falar comigo. Eu disse: "Agora?". Aí falaram que ele tinha sido dispensado. Botei a mão na cabeça e fiquei doido. Aqui só tem Bahia e Vitória. Se não dá certo, acaba com a família do menino - lembra Lourival Nascimento, pai de Danilo e Jonas.
Sem clube aos 17 anos, Danilo disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Cajazeiras e se destacou. Emprestado ao Palmeiras em 2018, ele foi atacante, lateral-esquerdo e meia antes de se firmar como volante.
- Eles falaram que Danilo tem muito talento e poderia achar um outro clube. Graças a Deus, deu certo no Palmeiras - recorda o pai do volante.
+ Da segunda divisão na Bahia à lista de Tite: a trajetória de Danilo, o 48º novato da Seleção no ciclo de Copa
Família celebra conquistas do volante Danilo, do Palmeiras
Reprodução / TV Bahia
Lourival vê o caçula no caminho certo para também conquistar sucesso no futebol. E até ir além.
- Agora é outra carreira, outro plano. Estou correndo atrás. Ele está se interessando também. É interesse dele, e diz que vai ser melhor que o irmão. Está no caminho certo - diz o pai.
+ Projeto social que revelou o volante Danilo, do Palmeiras, molda talentos em Fazenda Coutos
No que depender de Jonas, é bom a família se preparar para um sucesso ainda maior.
- Eu jogo mais que ele [Danilo] - garante o jovem jogador.
Família do volante Danilo, do Palmeiras
Reprodução / TV Bahia