Francês preferiu exalta a conquista da Champions e despistou sobre a conquista individual: "Vamos ver. Tomara" Melhores momentos: Liverpool 0 x 1 Real Madrid, pela final da Liga dos Campeões 2021/22
Um temporada para guardar para a eternidade. Com grandes atuações e o título do Campeonato Espanhol, Benzema fechou a temporada com chave de ouro na França, sua terra natal, na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0, no último sábado, que rendeu ao clube o 14º título da Liga dos Campeões. Por tudo o que o francês fez em 2021/2022, a expectativa é que o prêmio de melhor no mundo fique nas mãos do camisa 9 merengue.
Com Vini Jr., Rodrygo e Militão, Brasil agora tem 57 campeões de Champions
Carlo Ancelotti conquista a Champions League pela quarta vez e se isola como recordista de títulos do torneio
Após a partida, Benzema minimizou um possível favoritismo no prêmio de melhor do mundo. Para o atacante, o importante é celebrar a conquista do Real Madrid.
"Vamos ver, o troféu eu já tenho no campo. Tomara (que seja eleito o melhor do mundo). O mais importante é desfrutar da vitória de hoje."
Benzema mostra a mão cheia: atacante conquistou sua quinta Champions pelo Real Madrid
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Marcelo dá adeus ao Real Madrid e comenta futuro: "Espero jogar a Champions"
O foco no título não é para menos. Foram 23 finalizações do Liverpool contra apenas três do Real Madrid, mas uma delas foi suficiente para Vini Jr garantir o título. Benzema destacou que toda a campanha foi difícil para a equipe e afirmou que o novo triunfo passa um recado sobre a capacidade do grupo.
- Estamos muito felizes e orgulhosos da equipe. Ganhamos a Liga e agora ganhamos a Champions. Somos outra vez os melhores. Foi uma campanha difícil para todos nós, nós merecemos a final de hoje. Foi muito bonito, uma partida muito difícil, mas assim é a Liga dos Campeões, uma competição mais difícil. Com tanta história com essa equipe, nós mostramos a todos que estamos vivos, estamos aqui e vencemos. Jogamos, como sempre, para ganhar a final.
Benzema comemora com Vini Jr em Liverpool x Real Madrid
Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
A conquista no Stade de France teve um sabor especial para o camisa 9. O francês comemorou o fato de ter levado o troféu que, para ele, foi vencido dentro de casa.
- Significa muito (vencer no Stade de France). É o maior clube do mundo, na França, o meu país. É importante para mim, para todos os torcedores. Estou muito orgulhoso.
Marcelo é primeiro brasileiro a erguer taça da Champions como capitão
Roberto Veloso, Conrado Santana e Rodrigo Lois analisam vitória do Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões
Esta foi a quinta conquista da Liga dos Campeões de Karim Benzema e a 14ª do Real Madrid. A equipe lidera com folgas o ranking dos maiores campeões, com o dobro de conquistas do Milan, segundo colocado.