Circula nas redes sociais em publicações virais, com milhares de curtidas e compartilhamentos, uma captura de tela de um chat em que um fã prega uma peça em um suposto cambista. Ele pergunta o preço do ingresso, mas pede que o cambista envie o número de seu CPF e o endereço de seu e-mail para ter certeza de que o ticket é verdadeiro.
Já em posse dos dados, o fã responde que, na verdade, já tem seu ingresso e que vai inscrever o cambista para ser mesário voluntário nas próximas eleições.
Ainda que para se voluntariar ao cargo nas eleições seja preciso fornecer o número do título de eleitor, e não o CPF, a publicação gerou uma enxurrada de memes nas redes sociais. Houve quem sugerisse ao fã, que não foi identificado, para expor o CPF do cambista na internet e até denunciá-lo registrando um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
A prática do cambismo, isto é, da compra de um ingresso e de sua revenda por um preço maior do que o oficial, é ilegal. Há sites que estão vendendo os ingressos para os shows de Swift por até R$ 6.000, valor superior ao teto dos tickets oficiais, que é de R$ 1.050.
Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. Depois, segue para São Paulo, onde os shows estão marcados para os dias 24, 25 e 26 do mesmo mês.
Leia Também: Procon-SP notifica empresa e cobra explicações sobre ingressos da Taylor Swift após confusão
Fonte: Notícias ao minuto