Atacante vinha de jejum de 12 jogos pelo Furacão e reencontra o caminho dos gols na Libertadores. Pedro Rocha tem quatro assistências pelo Athletico na temporada O atacante Pedro Rocha voltou a balançar as redes pelo Athletico e aguarda uma oportunidade como titular com o técnico Felipão. O Furacão volta a campo no domingo contra o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão.
Pedro Rocha fechou a goleada por 5 a 1 contra o Caracas, pela Libertadores. Ele entrou na segunda etapa, tabelou com Pablo e tocou na saída do goleiro, em uma boa jogada dos atacantes atleticanos.
O jogador rubro-negro não marcava há 12 jogos. A última vez que comemorou foi em 3 de dezembro de 2021, justamente diante da equipe do Mato Grosso, pela Série A.
- Temos um grupo forte e competitivo. Acredito que temos bastante espaço para evoluir e as individualidades crescerão junto com o coletivo - afirmou.
Adversário do Athletico nas oitavas, Libertad aposta em Roque Santa Cruz e Martín Silva
Athletico tem atuação avassaladora e conquista sua maior goleada na Libertadores
Athletico chega às oitavas da Libertadores pela sexta vez e garante premiação milionária
Felipão comemora classificação do Athletico: "Conheço alguma coisa de futebol"
Pedro Rocha comemora gol pelo Athletico
José Tramontin/Athletico
Felipão conhece bem o atleta, já que deu a primeira chance como profissional no Grêmio em 2015, e tem ele no radar para o sistema ofensivo. O comandante rubro-negro usou a mesma escalação em três jogos e disse que só vai mudar inicialmente por suspensão ou lesão.
Pedro Rocha, assim, é uma alternativa a Canobbio, que virou dúvida por conta de uma pancada no tornozelo. O atacante ainda desfalcará o Furacão por três jogos (Santos, Juventude e Fortaleza) devido aos amistosos do Uruguai em junho.
- O professor Felipe conhece bem os atletas e sabe quais são as expectativas e objetivos do Athletico para a temporada. Estamos preparados e tenho certeza que cada um tem a sua importância nesse novo trabalho - completou.
Em 2022, o atleta fez apenas 10 jogos no ano, com um gol e quatro assistências. Ele só começou as partidas contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, quando o Athletico adotou um time misto.
Emprestado pelo Spartak, da Rússia, o atacante tem contrato até o final de julho com o Furacão. O futuro com a camisa do Furacão ainda é incerto.
Mais notícias do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
A delegação rubro-negra treina do sábado pela manhã no CT do Caju e embarca para o Mato Grosso após o almoço.
O Athletico volta a campo contra o Cuiabá no domingo, às 18h, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr