Galo recebe o time catarinense no Mineirão em jogo válido pela 8ª rodada; para ir à ponta, Alvinegro precisa vencer e contar com tropeços de Corinthians, São Paulo e Palmeiras Após ser derrotado na última quarta-feira e ver o recorde de invencibilidade no Mineirão e na Libertadores cair por terra, o Atlético-MG tem chance de se reerguer neste domingo. Não pela competição continental, mas no Brasileiro, onde defende o título. O Galo recebe o Avaí, às 19h (de Brasília), podendo chegar à liderança do Brasileirão.
Mais notícias do Atlético-MG
Libertadores: Galo fará duelo inédito contra adversário que patina em 2022
Pavón tentará recorrer de punição de seis jogos na Libertadores
Para chegar ao topo da tabela já neste rodada, porém, além de vencer o time catarinense no Gigante da Pampulha, o Atlético precisa contar com tropeços de Corinthians, Palmeiras e São Paulo - os três primeiros colocados neste momento.
Forte cotado para ser titular e autor de um gol no meio de semana (vice-artilheiro do time no ano, com nove gols), Sasha sabe que a possibilidade é difícil, mas diz que o Galo deve focar na sua parte.
- No Brasileiro, existem pontos que não podemos perder. E domingo é um jogo desses, para continuarmos em cima na tabela. Campeonato ainda está equilibrado, com pouca diferença de pontos. Precisamos nos manter brigando em cima, e a cada resultado buscar a liderança. É o nosso objetivo na temporada, nos manter próximos para assumirmos a liderança e, quem sabe, não largar mais - disse.
"O mais importante é manter o trabalho, focar no nosso resultado e, depois do jogo, a gente senta e vê em qual posição vamos ficar"
Eduardo Sasha em treino do Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Críticas e chance de redenção
Em entrevista na Cidade do Galo, Sasha reconheceu o momento conturbado da equipe após a derrota para o Tolima, mas acredita na possibilidade de redenção no domingo. No futebol brasileiro, nada como um jogo após o outro.
- A gente vê tudo isso e percebe que, no futebol brasileiro, realmente o que importa é o resultado. Se discute questão tática ou técnica só quando a derrota aparece. E muitas vezes, mesmo vencendo, a gente faz um jogo pior do que quando perde. Coisas do futebol, temos que saber lidar. Aceitar as críticas quando elas vêm. O trabalho está aí, durante o dia a gente vem fazendo bem, e domingo tem uma nova oportunidade para darmos a volta por cima e buscarmos a vitória.
"O futebol nos proporciona esses momentos de dar a volta por cima já no próximo jogo. Domingo está aí para buscarmos a vitória e voltarmos a sorrir."
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui