Mineirão teve algumas vaias - superadas por incentivos - ao fim do jogo contra o Tolima na Libertadores; Galo se classificou em primeiro do grupo, mas perdeu por 2 a 1 em casa Melhores momentos: Atlético-MG 1 x 2 Tolima, pela Taça Libertadores 2022
Aconteceu algo raro no Mineirão, e uma das reações de parte da torcida do Atlético-MG foi igualmente incomum. O Galo perdeu para o Tolima na Libertadores por 2 a 1, já classificado. Algumas vaias aconteceram, com uma parte maior da torcida incentivando logo em seguida. Alonso comentou.
Mais notícias do Atlético-MG
Análise: Atlético-MG sofre com cadeado do Tolima e perde antes do mata-mata
Oitavas de final da Libertadores 2022: veja classificados e quando será o sorteio
Para o zagueiro paraguaio, é normal que haja insatisfação por parte da arquibancada, ainda que ele sinta um peso maior em relação a apoio incentivo no contato com o torcedor. O xerife falou que o atleticano ficou acostumado a ganhar pelo que aconteceu em 2021.
- Sabemos que tem alguns que não gostam de perder e vão fazer isso. Mas não adianta falar de toda a torcida. A torcida é muito grande, está sempre nos apoiando em BH e outras cidades, quando jogamos fora. Nós os deixamos acostumados a ganhar, porque fizemos isso no ano passado e ganhamos quase tudo.
"Eles se acostumaram que a gente jogue bem, ganhe jogos, mas hoje sabemos que os rivais evoluiram. Nós como grupo estamos fortes, sabemos disso e que a maioria da torcida está conosco e nos apoia sempre".
Junior Alonso em ação pelo Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG
O Atlético foi superado em casa pelo Tolima, mas vai para as oitavas de final como líder do Grupo D, e irá fazer o segundo jogo como mandante. A Libertadores irá sortear os duelos nesta sexta-feira. As partidas serão na última semana de junho e primeira de julho.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Para Junior Alonso, os erros do Atlético, considerando também os dois gols sofridos para o Tolima na quarta-feira, precisam ser erradicados no trabalho do dia a dia, até porque o mata-mata da Libertadores "não haverá margem para erros".
- A gente sabe que tem que melhorar isso, porque na próxima fase não tem margem de erro. As oitavas de final são difíceis, e em mata-mata não pode ter erro. Temos que trabalhar isso, porque a maior parte dos times vão jogar assim, nos contra-ataques. Vamos trabalhar em cima dos nossos erros e melhorar isso.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui