Treinador diz que atletas atuaram com sintomas de gripe e elogia força mental A Chapecoense ficou no empate com a Ponte Preta na tarde deste sábado, na Arena Condá, no Oeste do estado. O Verdão saiu perdendo, mas foi buscar a igualdade na reta final, já nos acréscimos, com o zagueiro Rodrigo Freitas.
Na coletiva após o jogo, o técnico Argel avaliou o desempenho do time, e revelou que alguns atletas atuaram com sintomas de gripe.
— Foi um jogo difícil, duro. Durante a noite, cinco atletas tiveram febre, gripados. Dudu, Nazário, vários, inclusive eu, bastante debilitado. Não é justificativa, mas importante pontuar. Acho que fizemos um jogo consistente. Pegamos um adversário que não veio para jogar, e sim para especular, muito fechado, com quatro homens no meio de campo — disse o treinador.
+ Leia mais notícias da Chapecoense
Argel Fuchs lamenta falta de pontaria da Chapecoense, mas valoriza atuação diante do Mirassol
Julliana Paulino/ACF
+ Leia mais notícias da Chape
Com o gol sofrido na etapa inicial, a Chape teve de correr atrás do resultado. Na avaliação do treinador, o time teve organização para buscar o empate.
— Tivemos equilíbrio para jogar em desvantagem, nosso time não se desestabilizou. No fim, fomos premiados pela garra e pela persistência — falou.
A Chape volta a campo na próxima terça-feira. O Verdão visita o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc