"Eu estava para vir para cá ou ir para outro clube", afirma ex-volante do Flamengo O brasileiro João Gomes afirmou em entrevista às redes sociais do Wolverhampton que a campanha feita pelos torcedores do clube na internet, com a hashtag #FreeJoaoGomes, foi decisiva para ele escolher o time inglês em detrimento de outra proposta que tinha nas mãos.
O ex-volante do Flamengo assinou com os Wolves em janeiro deste ano e já tem oito partidas disputadas, com um gol marcado, pela nova equipe.
- Eu estava para vir para cá para o Wolverhampton ou ir para outro clube. Essa (campanha) me fez parar e refletir, eles foram super importantes para que essa decisão pesasse. Todas as pessoas daqui sempre me deram o apoio e o carinho necessário para eu estar aqui e estar jogando bem, que é o mais importante - afirmou o brasileiro.
João Gomes comemora seu gol, na estreia pelo Wolverhampton
Peter Nicholls/Reuters
O Wolverhampton está em 13º lugar na Premier League, com 37 pontos. Não tem mais chance de se classificar para as competições europeias na próxima temporada, mas corre pouco risco de rebaixamento. Neste sábado, enfrenta o Brighton fora de casa pela 34ª rodada (veja a tabela completa do Campeonato Inglês).
João Gomes, de 22 anos, agradeceu aos colegas brasileiros e portugueses do elenco pela boa recepção, considerando o apoio recebido como a principal razão para a rápida adaptação ao time e ao futebol inglês.
- Eu acho que para mim sempre foi um sonho, um desejo muito grande meu estar aqui na Premier League. Acho que as pessoas que me receberam aqui, elas fizeram toda a diferença. Matheus Cunha, Diego Costa, Matheus Nunes, Toti, eles me deram todo o suporte que eu precisava - contou Gomes, revelando a ajuda especial de Matheus Cunha.
- Muitas vezes o Cunha me chamava para ir à casa dele, porque eu me sentia muito só. Eles têm um percentual alto sobre eu estar performando cada vez melhor. E outra coisa, é que sempre foi meu sonho estar aqui, então aqui estou e tenho que trabalhar duro cada vez mais para ajudar o Wolverhampton a se tornar uma grande potência.