Brasileiro de 22 anos vive temporada de reduzido tempo em campo, depois de trocar Shakhtar Donetsk por clube italiano. Primeiro gol com camisa dos biancocelesti dá confiança para futuro Marcos Antônio tem tido uma primeira temporada de poucas oportunidades na Lazio, mas não se arrepende da transferência para o futebol italiano. Ex-Shakhtar Donetsk, o volante brasileiro de 22 anos voltou a aparecer em campo só nesta reta final, com direito a um belo primeiro gol pelos biancocelesti, e vê como natural a necessidade de lutar por espaço no elenco.
Marcos Antônio, ex-Athletico-PR e Shakhtar, comemora seu primeiro gol pela Lazio
Jennifer Lorenzini/Reuters
- Eu fiz a escolha certa. Tudo na nossa vida é um processo, assim como a nossa vida profissional também. Sei respeitar e também sei que tudo vai acontecer naturalmente para o meu bem. Sou jovem, tenho muitas coisas boas para fazer na minha carreira e espero que a Lazio faça parte disso - disse o jogador ao ge, em entrevista por e-mail.
Em 2022, Marcos Antônio chegou a ser alvo de sondagens de clubes brasileiros, como o Flamengo, mas priorizou a permanência na Europa. O volante, revelado pelo Athletico-PR, chegou à Lazio em junho do ano passado, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas. Estava sem jogar desde o início daquele ano por conta da paralisação do futebol ucraniano devido à guerra com a Rússia.
+ Marcos Antônio revela decepção com Shakhtar: "Esperava que ajudassem mais"
De lá para cá, foram 19 jogos pela Lazio (44% das partidas do clube em 2022/23 até o momento), dos quais apenas seis como titular. Totaliza 527 minutos em campo (sem contar acréscimos) com a camisa do time de Roma, patamar em torno de um terço do que vinha tendo por temporada no Shakhtar.
Marcos Antônio no Shakhtar Donetsk
Divulgação / Shakhtar Donetsk
- Sempre temos expectativas de jogar, mas entrei em um novo time com grandes jogadores, entendo que isso faz parte do processo de adaptação a um novo estilo de jogo. Espero ter mais oportunidades - afirmou.
Marcos Antônio marcou seu primeiro gol pela Lazio na vitória sobre o Spezia, por 3 a 0, na rodada retrasada do Campeonato Italiano. Antes disso, ele havia amargado o banco de reservas durante dois meses sem sequer entrar em campo. O brasileiro também ganhou mais minutos na derrota para o Torino, por 1 a 0, em casa, no último sábado.
O resultado diminuiu ainda mais as chances de a Lazio sonhar com um título do Campeonato Italiano. Faltando sete partidas, o Napoli lidera com 17 pontos de vantagem sobre o clube romano, que se encontra na segunda posição, e pode até ser campeão na próxima rodada se os biancocelesti tropeçarem novamente.
Confira outras declarações de Marcos Antônio:
Sobre o primeiro gol pela Lazio:
- Foi muito importante, porque entrei faltando 10 minutos para o final do jogo, fiz o gol, não errei o passe e pude ajudar o time. Foi uma emoção indescritível, um momento mágico na minha carreira fazer um gol na Serie A com a camisa da Lazio.
Sobre a disputa pelo título do Campeonato Italiano:
- Somos uma grande equipe, com objetivos muito claros e definidos. Vamos lutar até ao último minuto pela melhor colocação possível. Respeitamos todos os nossos rivais, mas não vamos desistir até o último dia.