Gigante de Munique tem abril desastroso, com eliminações na Copa da Alemanha e na Champions League, além da perda da liderança da Bundesliga, e não consegue mostrar capacidade de reagir O Bayern de Munique está em crise. Em questão de três semanas, o time foi eliminado da Copa da Alemanha, saiu da Champions League e perdeu a liderança da Bundesliga. As declarações de diferentes personagens após a derrota de virada para o Mainz, neste sábado, mostram que os problemas são muitos e a confiança está em baixa, a poucos jogos do fim da temporada.
+ Confira a tabela do Campeonato Alemão 2022/23
Thomas Tuchel durante a entrevista coletiva do Bayern de Munique após a derrota para o Mainz
Getty Images
— Foi totalmente desnecessário perder este jogo. Não estávamos focados. Não senti que o time tinha energia para lutar contra o Mainz. Não sei a razão. Muita coisa aconteceu com esse time. Não estávamos acordados, estávamos exaustos. A equipe parecia que tinha feito 70 jogos na temporada — afirmou o técnico Thomas Tuchel, em entrevista à emissora "Sky". Na entrevista coletiva, ele foi além:
Enquanto eu estiver à beira do campo, sempre me sentirei responsável. Não importa se estou aqui há um dia, uma semana ou um ano. Não há necessidade de se adoçar a situação. Perdemos muitos pontos na segunda parte do campeonato. "
O CEO do Bayern, o ex-goleiro Oliver Kahn, o presidente do clube Herbert Hainer, e o diretor esportivo Hasan Salihamidi? foram todos para o vestiário junto com os jogadores logo após a derrota para o Mainz. Depois disso, cada um procurou dar o seu olhar sobre o péssimo momento.
— Nós desmontamos completamente depois do gol de empate. O time estava totalmente inseguro — declarou o presidente Herbert Hainer, em entrevista à emissora "AZ".
— Cadê aquele time que queria ser campeão alemão? Vai ser muito difícil assim. São 11 jogadores dentro de campo que precisam trabalhar para c... para conseguir os objetivos do clube. O que a equipe mostrou não será o suficiente para ganhar o título. Todos temos responsabilidades — afirmou Oliver Kahn, que não cogita renunciar, ao jornal "Bild".
— Vamos analisar a situação para ter certeza que vamos melhorar. Nós só podemos ganhar jogos se lutarmos dentro de campo. Essa derrota é difícil de explicar — comentou Salihamidi?.
Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic durante a derrota do Bayern para o Mainz
Getty Images
O Bayern de Munique está há quatro jogos sem vencer na temporada, sendo dois jogos contra o Manchester City na Liga dos Campeões e dois compromissos pela Bundesliga. A última vez que o gigante alemão ficou quatro partidas seguidas sem triunfar foi em outubro de 2018.
O desempenho neste mês foi muito ruim. Em sete jogos, o Bayern perdeu três, empatou dois e ganhou dois. Pelo menos uma dessas vitórias foi sobre o Borussia Dortmund, o novo líder do Campeonato Alemão. A diferença entre os dois rivais é de um ponto (60 a 59), faltando cinco rodadas para o término da competição.
— Na atuação situação que estamos, essa derrota pesa ainda mais. Não é que não entendemos o que está acontecendo. Basicamente, nosso jogo está com muitos erros. Falo por mim também. Estou um pouco perdido. Não tenho explicação — disse o meia-atacante Thomas Müller, à "Sky".
Capitão do Bayern, Thomas Müller jogou muito mal contra o Mainz
Getty Images