LaLiga permite contratação de Messi no Barcelona se argentino tiver grande redução salarial
Jornal "Sport" noticia acordo com liga espanhola para encaixar argentino em "Fair Play Financeiro" Lionel Messi, que tem contrato até junho com o PSG, é o grande desejo do Barcelona para a temporada 2023/24. As negociações pelo retorno do astro argentino já foram oficializadas pelo vice-presidente desportivo do clube. Porém, em processo de recuperação de crise financeira, o Barça precisa viabilizar o negócio para respeitar o Fair Play Financeiro da Uefa e as regras de inscrição da LaLiga.
+ Messi no Barcelona: entenda por que volta não é tão simples
Segundo o jornal "Sport" noticia nesta segunda-feira, o clube chegou a um acordo com a liga espanhola para a contratação do astro. De acordo com a publicação, Messi teria que receber 25 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) por ano. O valor é quatro vezes menor do que histórico camisa 10 do Barcelona recebia quando deixou o clube, em 2021.
O jornal também informa que a proposta do Barcelona é de duas temporadas, com uma cláusula que permite o jogador de rescindir unilateralmente o contrato após o primeiro ano. Messi não vive os melhores dias no Paris Saint-Germain e tem recebido vaias da torcida francesa.
Segundo a imprensa europeia, o jogador tem proposta de R$ 2 bilhões anuais do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos EUA, também se movimenta para levar o melhor jogador do mundo.
Messi Nice x PSG
Eric Gaillard/Reuters
Fonte: Ge