Após empate em 2 a 2 na ida, maior campeão do torneio recebe o gigante inglês em disputa por vaga nas semifinais Sevilla e Manchester United se enfrentam nesta quinta-feira, no Ramon Sánchez Pizjuán, para decidir quem avança às semifinais da Liga Europa. O confronto de volta pelas quartas de final será realizado às 16h (de Brasília), e o ge acompanha em Tempo Real.
+ Confira a tabela da Liga Europa 2022/23
O duelo desta quinta será absolutamente decisivo para o confronto, uma vez que as duas equipes empataram em 2 a 2 na partida de ida, no Old Trafford. Quem vencer, leva a vaga, e um novo empate faz com que o confronto vá para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
O United atuará desfalcado por um de seus principais jogadores na temporada e nos últimos anos: o meia Bruno Fernandes está suspenso. Na defesa, também há problemas, uma vez que os dois zagueiros que vinham sendo titulares, Lisandro Martínez e Varane, estão lesionados. Rashford, Shaw, Malacia e Sabitzer também eram dúvidas antes do confronto, mas foram liberados e viajaram com a equipe para a Espanha. Porém, podem começar o confronto no banco de reservas.
Rashford pode voltar ao Manchester United nesta quinta
Getty Images
Do outro lado, o desfalque é do lateral Montiel, que também está suspenso após levar o cartão amarelo no jogo de ida. Joan Jordan e Pape Gueye são outras baixas para o técnico José Luis Mendilibar, que chegou ao clube há poucas semanas, no lugar de Jorge Sampaoli.
O United vem de quatro jogos de invencibilidade, tendo vencido seus últimos três compromissos na Premier League, diante de Brentford, Everton e Nottingham Forest. Após deixar escapar a vitória no jogo de ida nos minutos finais, o objetivo é chegar à semifinal da Liga Europa antes de outra semifinal no domingo, diante do Brighton, na Copa da Inglaterra.
- Temos que usar a motivação como uma ferramenta, fazer o melhor jogo que pudermos. Nossa organização em todo o campo é muito boa. Precisamos atacar melhor. Estou confiante de que podemos fazer gols - avaliou Erik Ten Hag, técnico do United.
O Sevilla, por sua vez, reencontrou as vitórias após dois empates, superando o Valencia por LaLiga no último fim de semana. O time vem fazendo campanha discreta na liga nacional, estando na 13ª colocação - um dos motivos que levou à queda de Sampaoli, mesmo com a boa campanha a nível europeu.
- É 50 a 50. Vai ser muito complicado e mesmo depois de empatar fora, não estamos na frente na eliminatória. Os torcedores vão ajudar, mas em campo são 11 contra 11. Isto O time do United tem a experiência a seu favor - comentou Mendilibar, comandante do Sevilla.
Sevilla x Manchester United
Local: Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilha, Espanha
Dia e Horário: 20/04, 16h (de Brasília)
Árbitro: Artur Dias (POR)
Onde assistir: ESPN, Star+ e TV Cultura
Prováveis escalações
Sevilla: Bono, Navas, Badé, Marcão e Acuña; Fernando, Rakitic e Gudelj; Ocampos, En-Nesyri e Suso. Técnico: José Luis Mendilibar.
Man United: De Gea, Wan-Bissaka, Maguire, Lindelöf e Shaw; Casemiro, Fred, Antony, Eriksen e Sancho; Martial. Técnico: Erik Ten Hag.
Os outros jogos da Liga Europa nesta quinta, às 16h:
Sporting x Juventus (ida 0 x 1)
Saint-Gilloise x Bayer Leverkusen (ida 1 x 1)
Roma x Feyenoord (ida 0 x 1)