"Qual o critério", reclamou Coudet, lembrando de lance parecido a favor do Galo contra o Libertad A insatisfação do Atlético-MG perante a arbitragem do jogo contra o Athletico-PR virou um ofício a ser enviado para a Conmebol com cobranças após pênalti marcado a favor do Furacão no primeiro tempo do confronto pela Libertadores, terça-feira passada.
O clube ainda irá encaminhar o documento para a comissão de arbitragem da Confederação Sul-Americana. "Estamos em cima", disse uma fonte da direção, ao ge.
Mais notícias do Atlético
No documento, o Galo irá questionar os critérios adotados pelos árbitros da competição, fazendo uma comparação em relação ao que ocorreu contra o Libertad, quando Melgarejo teve a bola tocada em seu braço, mas o pênalti não foi marcado, e o lance de Paulinho.
Na Arena da Baixada, o Atlético já perdia de 1 a 0 quando a bola batida no escanteio desviou no atacante do Furacão, tocou em Paulinho duas vezes, na segunda, na região do braço. Após quase seis minutos de paralisação da partida, o árbitro argentino Pablo Echavarria foi ao VAR, e marcou a penalidade convertida por David Terans.
Cabine do VAR, em Athletico-PR x Atlético-MG
Gabriel Machado/AGIF
- A verdade é que contestamos muito, porque houve revisão do VAR, um desvio muito perto, sem intenção. Às vezes não olho a jogada antes de vir aqui, mas agora sim. Ninguém atrás (do Paulinho) para fazer o gol do Athletico Paranaense. Qual o critério para ficar sete minutos buscando o pênalti, quando no jogo contra o Libertad há o pênalti que não marca, e o VAR não chama? - esbravejou Coudet.
Compare os lances de pênalti x não pênalti:
Gol do Athletico-PR! Juiz marca pênalti com auxílio do VAR e Terans amplia, aos 34 do 2º
Veja a análise do VAR sobre possível pênalti para o Atlético-MG contra Libertad
Áudio do VAR
A Conmebol divulga as imagens com áudio da conversa da sala do VAR com os árbitros, nos lances revistos da Libertadores. Nesta quarta-feira, entretanto, a entidade não apresentou os áudios do pênalti polêmico na Arena da Baixada.
Até agora, a única conversa publicizada foi da anulação do gol de Hyoran, após cobrança de falta, com Jemerson, em condição de impedimento, disputando no corpo com o goleiro Bento: "Jogador fora de jogo interfere na ação do goleiro", disse a cabine do VAR. Veja abaixo:
Athletico-PR x Atlético-MG: veja análise do VAR em pênalti para o Furacão na Libertadores
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????