Valentina, de 22 anos, diz que ficará com coração dividido na quinta, mas que estará na torcida pelo pai A família Abreu vive uma semana especial. Nesta quinta, Loco Abreu, técnico do César Vallejo, enfrentará o Botafogo, clube onde é ídolo e que recentemente contratou Diego Abreu, filho do ex-atacante, para o time sub-20. Em conversa com o ge, a filha de Loco contou que seu pai fez previsão de enfrentar o Glorioso.
- Jogamos quem adivinhava o grupo que ia cair para o César Vallejo, e ele tinha falado o Botafogo. Acho que ele até atraiu (risos)
+ Adversário do Botafogo, César Vallejo chega ao Rio com Loco Abreu: "Feliz de estar aqui"
Loco Abreu e sua filha, Valentina
Reprodução
A partida é válida pela segunda rodada do Grupo A da Sul-Americana. Na primeira rodada, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Magallanes, e os peruanos perderam para a LDU.
Ge: Você é botafoguense? Se considera torcedora do clube?
Valentina: Eu acho que as pessoas são torcedoras de um time só, e nesse caso eu sou torcedora do Nacional. Mas alguns times que meu pai jogou eu tenho mais carinho, e o Botafogo é um deles. Ainda mais com o meu irmão jogando agora! Então, posso me considerar botafoguense sim.
César Vallejo chega ao Rio para encarar o Botafogo e Loco Abreu diz: "Feliz de estar aqui"
Mas você teve esse carinho pelo clube antes mesmo da chegada do Diego, certo? Como foi para você a passagem do seu pai aqui e a sua relação com o clube, com o Rio, torcedores... ?
Sim, claro! O Diego só acrescentou o carinho. Meu pai foi feliz no Botafogo, teve uma passagem muito boa e a torcida sempre demonstrou apoio, até o dia de hoje. Então, não tem como não gostar do Botafogo. E morar no Rio foi maravilhoso! Amei sentir que estava no verão o ano inteiro!
Quando saiu o sorteio e caíram Botafogo e César Vallejo no mesmo grupo, qual foi a reação do seu pai? Ele comentou algo? E qual foi a sua reação?
Antes do sorteio, no grupo da minha família nós jogamos quem adivinhava o grupo que ia cair para o César Vallejo, e ele tinha falado o Botafogo. Acho que ele até atraiu (risos). Vai ser muito legal ele voltar ao Nilton Santos, estamos esperando o jogo muito ansiosos!
A família vem para o jogo?
Não. Só o Diego que esta aí, mas o restante da família mora no Uruguai, e com o trabalho e o colégio não dá para ir.
Loco Abreu com a família, todos com a camisa do Botafogo
Reprodução
Nesse caso, em um jogo tão único, como fica a sua torcida?
Ih, é difícil
Mas o coração sempre puxa um pouco mais pela família, né?
Você citou o Nacional, mas acha que o sonho seria seu pai treinar o Botafogo no futuro?
Se é o sonho dele, não sei, aí teria que perguntar para ele. O meu sonho é que meu pai triunfe como treinador, e se for em times que já têm carinho por ele, ainda melhor!
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv