A monarca morreu em 8 de setembro de 2022, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
No dia do falecimento, membros da família real viajaram para o país para se despedirem da soberana. No entanto, Kate e Meghan não foram, sendo que na época a BBC noticiou que a Princesa de Gales teria ficado com os filhos, uma vez que era o primeiro dia de escola deles.
Entretanto, segundo Robert Jobson, especialista que publicou o livro 'Nosso Rei Charles III: O Homem e o Monarca Revelados', Charles III teria pedido à nora para não ir, de modo que Harry também não levasse Meghan.
"Harry estava insistindo para que Meghan viajasse com ele para a Escócia nos últimos momentos de vida da rainha, mas o rei disse que apenas os filhos e os herdeiros poderiam estar com a rainha", disse Jobson ao The Daily Telegraph.
"Em particular, ele queria dizer que Meghan não era bem-vinda, mas não podia dizer isso a Harry, então ele interveio e pediu a Kate para se afastar para ser justo com Meghan", descreveu.
"Kate se afastou, mas queria muito estar lá nos últimos momentos da rainha. Isso deixou Kate ressentida com Meghan", completou.
Procurado pela imprensa, o Palácio de Kensington, que representa William e Kate, não comentou o ocorrido.
Leia Também: William não se vai encontrar com Harry durante visita a Inglaterra
Fonte: Notícias ao minuto