Árbitros do futebol espanhol podem fazer paralisação por medo de violência, diz jornal
Juízes estariam relatando tensão crescente em partidas, e agressão a árbitro em liga juvenil teria sido estopim Os árbitros que trabalham no futebol espanhol estão pensando em fazer uma paralisação para protestar contra a hostilidade contra os juízes dentro de campo. Segundo o jornal "Marca" e a rádio "Cadena COPE", a reunião para tomar uma decisão ocorrerá nesta terça-feira.
Os árbitros estariam preocupados com a escalada da tensão em campo junto a atletas e membros de comissão técnica. Eles consideram estar sendo alvos de hostilidade constante, e a gota d'água teria ocorrido em um duelo no último fim de semana, na liga juvenil. Familiares de atletas do Ceuta agrediram um juíz ao fim do duelo contra o Polillas, quando o profissional deixou o estádio.
O jornal diz que estarão na pauta da assembleia o caso Enríquez Negreira, ex-vice-presidente da comissão de arbitragem da Federação Espanhola, que se envolveu em uma polêmica com o Barcelona. E também a renegociação de LaLiga com a federação sobre as escalas dos juízes.
Fonte: Ge