Técnico reforça desejo de seguir no clube espanhol até meados de 2024 e evita temas polêmicos, ao seu melhor estilo. Acompanhe ao jogaço em Tempo Real no ge às 16h desta terça-feira O Real Madrid chega bem fisicamente, motivado e pronto para o segundo jogo contra o Chelsea pelas quartas de final da Champions League. Esse foi o recado dado pelo técnico Carlo Ancelotti durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, já em Stamford Bridge, palco da partida no dia seguinte.
Ele foi perguntado se considera o time dele "O Rei da Champions League", dado o sucesso nos últimos anos e o fato de ser o maior campeão europeu, com 14 títulos. Ancelotti ponderou que a equipe atual não é exatamente o rei, mas o clube sim.
— Por toda a história. Este clube é o rei da competição, e nós somos uma parte deste clube que venceu a Europa 14 vezes. Queremos engrandecer essa história ganhando essa competição. Neste clube temos algo claro, que não é ganhar sempre, mas competir até o final com toda a energia que temos. Temos que seguir passo a passo. Se chegarmos às semifinais, é sinal de que estamos trabalhando bem — comentou.
Acompanhe aos principais lances de Chelsea x Real Madrid em Tempo Real no ge, a partir das 16h (de Brasília) desta terça.
+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2022/23
Carlo Ancelotti durante a entrevista coletiva do Real Madrid antes do jogo contra o Chelsea
Getty Images
O técnico do Real Madrid reforçou, mais uma vez, a sua intenção de permanecer no Real Madrid até o final da próxima temporada, ou seja, cumprir o seu contrato até o fim.
Ancelotti arrancou risadas dos jornalistas ao evitar uma pergunta sobre a possibilidade de Camavinga jogar na lateral esquerda. O único desfalque de peso segue sendo Mendy, lesionado.
— Sobre os 11 titulares, é difícil dizer. Em um dia posso dizer isso (que tem um time titular de cara), mas quem não joga muito pode fazer uma partida muito boa, isso muda a ideia. Esse é um elenco que me muda as ideias muitas vezes, tem muitos recursos. Pensar só em 11 agora é faltar com respeito com quem está jogando menos mas está muito bem.
Ele também disse que concordaria caso passasse pela mesma situação enfrentada pelo técnico Frank Lampard, que viu o dono do Chelsea, Todd Boehly, fazer um discurso inflamado para os jogadores no vestiário após a derrota para o Brighton.
O zagueiro Éder Militão também participou da entrevista coletiva do Real no estádio Stamford Bridge. Muito elogiado pelos jornalistas, o defensor destacou que o time espanhol tem que entrar com a mesma atitude do primeiro jogo.
— O Chelsea é um grande time, muito difícil marcar gols em cima deles. Temos que trabalhar muito e vamos fazer isso, igual ao que fizemos na última partida. Algumas coisas a mais também, para ganharmos de novo. Se pensarmos em qualquer outra coisa, podemos nos complicar (nesse confronto) — disse o defensor.
Éder Militão durante a entrevista coletiva do Real Madrid antes de enfrentar o Chelsea
Getty Images
No jogo de ida fomos atacados, o Courtois fez grandes defesas. Estamos enfrentando grandes jogadores e sabemos que não podemos falhar. "
Como o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio Santiago Bernabéu, pode perder essa partida de volta por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da Champions. Em caso de vitória da equipe inglesa por três ou mais gols de diferença, o Chelsea estará garantido nas semifinais. Triunfo por dois a mais para os Blues levam o confronto para a prorrogação.