anuncie

Técnico do The Strongest explica aclimatação ao calor e quer ser "pedra no sapato" do Fluminense

Por Virtual Rondônia em 17/04/2023 às 11:57:27
Ismael Rescalvo reconhece força do Flu e considera time como um dos melhores da América do Sul Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador Ismael Rescalvo, do The Strongest, da Bolívia, deu sinais de como encarar o Fluminense. As equipes se enfrentam na terça, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores. Questionado sobre como parar um time que fez 13 gols nos últimos quatro jogos e sofreu apenas dois, o comandante da equipe boliviana respondeu:

+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Flu volta ao Maracanã na Libertadores e espera reencontro com a torcida: "Um jogador a mais"

- A mesma pergunta me fizeram semana passado, o River (Plate) não tinha perdido nenhum jogo e sem levar gols em março, e tudo parecia indicar que seríamos mais uma vítima. Mostramos personalidade e capacidade para superar um rival muito forte, e amanhã não vai ser diferente. Sabemos o momento que atravessa o Fluminense, fazendo muitos gols nos últimos jogos, que ofensivamente chega muito fácil na área, então temos que defensivamente estar muito fortes a nível individual para os duelos contra Arias, Keno, Cano, Ganso... São jogadores muito habilidosos e com capacidade de superar adversários com facilidade. Então temos que ser fortes defensivamente e, a partir daí, ir crescendo, ser um time agressivo e vertical para causar dano ao Fábio.

Ismael Rescalvo, técnico do The Strongest, em coletiva de imprensa

Divulgação / The Strongest

Rescalvo tratou o Fluminense como "um dos dois melhores times do Brasil", mas citou sua invencibilidade no comando da equipe (são nove jogos, com sete vitórias e dois empates) para demonstrar confiança. O treinador também jogou a pressão para o Tricolor no Grupo D da Libertadores e disse que o The Strongest quer ser a "pedra no sapato" dos rivais:

- Desde 8 de dezembro, quando chegamos à Bolívia, ainda não perdemos nenhum jogo oficial. Isso significa que a equipe está crescendo em todos os aspectos, sobretudo na parte mental. O time está se dando conta que pode competir em qualquer circunstância e contra qualquer rival, e isso é muito importante para dar um passo adiante. A vitória sobre o River nos dá muito ânimo para a pressão desse jogo. A pressão temos que jogar para o rival, é quem tem a pressão de se classificar. Nós estamos aí como uma pedra no sapato, tentando ser um incômodo para todos. E buscar o objetivo, pois estamos convencidos de que se mostrarmos o mesmo nível contra o River Plate faremos uma boa fase de grupos e podemos nos classificar.

+ Filho de Marcelo segue os passos do pai e começa a jogar no futsal do Fluminense

+ Com gol e assistência em seu 1º jogo de Série A, Lelê já apresenta suas credenciais no Flu

The Strongest em treino no Clube da Aeronáutica no domingo

Divulgação / The Strongest

E sobre a chegada cedo ao Rio de Janeiro, três dias antes da partida, Rescalvo admitiu que a ideia foi para uma aclimatação, mas não com relação a jogar fora da altitude, e sim ao calor:

- A diferença que temos é a umidade e o calor, e nos permite ter dois dias de adaptação para o jogo. Isso não vai condicionar muito o desenrolar da partida, mas esta adaptação vai nos fazer sentir mais cômodos, poder trabalhar tanto ontem quanto hoje em horários similares do que vamos jogar. Para que o jogador possa se sentir, a nível fisiológico e mental, mais adaptado.

Líder do Campeonato Boliviano empatado com o Bolívar com 19 pontos (com três gols a menos de saldo, mas com dois jogos atrasado para disputar), a equipe de Ismael Rescalvo não entra em campo desde o dia 8 de abril, quando venceu o Royal Pari fora de casa por 2 a 0. Após estrear com vitória na Libertadores, com um contundente 3 a 1 sobre o poderoso River Plate, da Argentina, na altitude de 3.625 metros de La Paz, na Bolívia, o The Strongest lidera o Grupo D ao lado do próprio Fluminense, com o mesmo número de pontos e saldo de gols.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui