Salum afirma que não tinha conhecimento que atleticanos estariam no setor acima de americanos no Independência; ingressos do setor foram dados à Federação Mineira, segundo o dirigente O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro acabou, mas o assunto segue redendo, como de costume. Após vitória do Atlético-MG, o presidente da SAF do América-MG se pronunciou à respeito da presença de torcedores do Galo em setor acima de americanos, ocasionando confusões. Marcus Salum culpou a Federação Mineira de Futebol.
Após segundo gol do Atlético-MG, briga na torcida do América paralisa momentaneamente a decisão do Mineiro
+ Atlético-MG vence América-MG com gol no último lance de jogo
+ Notícias do América-MG
Em comunicado divulgado pelo América-MG, Marcus Salum afirma que as cadeiras da parte superior, atrás do gol do Independência (único gol em que há arquibancada) foram destinadas à FMF. Segundo ele, a entidade solicitou 300 entradas, que foram entregues pelo clube.
Imagens da transmissão da TV Globo mostraram pessoas uniformizadas com a camisa do Atlético neste setor. Os atleticanos trocaram xingamentos com os americanos, que estavam embaixo. Segundo torcedores do Coelho nas redes sociais, foram arremessados copos de cerveja pelos atleticanos.
Esse fato ocasionou em desentendimentos entre as torcidas e confusões. O jogo chegou a ser paralisado durante intervenção da polícia na arquibancada do América.
- Estou muito triste, pois nós cedemos para a Federação (Mineira) 300 ingressos atrás do gol para convidados. Mas trouxeram a torcida do Atlético para xingar a nossa torcida que estava embaixo. Estou pagando porque a torcida está com raiva de mim, mas foi um erro que cometemos e que não vai se repetir - afirmou Marcus Salum.
América-MG x Atlético-MG é paralisado por confusão na arquibancada
Reprodução
A FMF foi procurada pelo ge, mas até a publicação desta reportagem não recebeu nenhuma explicação sobre o caso. Assim que a entidade se pronunciar, a matéria será atualizada.
Durante a partida, foram confusões nas arquibancadas atrás do gol, no setor do América (parte de baixo). O jogo foi paralisado apenas na primeira. As imagens mostraram pelo menos duas pessoas sendo detidas pela Polícia Militar, no meio da torcida do América. Uma delas chegou a levar um golpe de cassetete de um agente.
Marcus Salum, após repercussão dos acontecimentos entre americanos, pediu desculpas e afirmou que não vai mais liberar ingressos à FMF.
- Peço desculpas para a nossa torcida. Nós não sabíamos. Eles disseram que queriam ingressos para convidados, não uma torcida. E por sinal uma torcida que não tem educação. Eu não mexo com ingressos, tenho um time de primeira linha, mas quero pedir desculpas pelo ocorrido - completou no comunicado.