Treinador de 54 anos substitui Corinne Diacre, demitida a quatro meses da Copa do Mundo A Federação Francesa de Futebol anunciou a contratação de Hervé Renard como novo técnido da seleção feminina da França. Este será o primeiro trabalho do treinador de 54 anos no futebol feminino.
Hervé Renard, novo técnico da seleção feminina da França
REUTERS/Suhaib Salem
Renard substitui a treinadora Corinne Diacre, demitida no início de março após seis anos no comando da seleção francesa. Diacre acumulou desavenças com jogadoras da equipe nacional. A gota d'água para sua saída foi o afastamento voluntário de três destaques do futebol feminino francês, todas reclamando das condições de trabalho e do ambiente na equipe: a zagueira Wendie Renard e as atacantes Kadidiatou Diani e Marie-Antoinette Katoto.
Hervé Renard assume a seleção francesa faltando menos de quatro meses para a Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia. A França será a segunda adversária do Brasil no Grupo F, no dia 29 de julho, em Brisbane. Panamá e Jamaica completam a chave.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo Feminina
Com contrato até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto de 2024, Renard será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, quando já apresentará sua primeira convocação, para os amistosos contra a Colômbia, dia 7 de abril, e Canadá, dia 11.
Após saída de treinadora, Renard admite chance de voltar à seleção francesa: "Por que não?"
Ex-zagueiro de pouco destaque, Renard obteve seus melhrores resultado na carreira de técnico trabalhando na África, com dois títulos da Copa Africana de Nações, em 2012, à frente de Zâmbia, e 2015, com a Costa do Marfim.
Esta semana, Renard pediu demissão da seleção da Arábia Saudita, após quatro anos à frente da equipe. Na Copa do Mundo do Catar, ano passado, a Arábia Saudita surpreendeu ao vencer por 2 a 1 na estreia a Argentina, que viria a conquistar o título.